É em grande estilo que Day e Lara fecham o ano com o lançamento do primeiro EP da dupla, “Resenha das Braba”. O projeto foi gravado no dia 24 de novembro de 2024, em Goiânia, com produção musical de Newton Fonseca, um nome de destaque no cenário musical, e direção de vídeo assinada por Jorranes Rocha.
“Resenha das Braba” sintetiza de modo especial a trajetória de Day e Lara. Conhecidas como “As Braba”, elas abraçaram a narrativa de empoderamento feminino e exploraram temáticas importantes desse universo ao longo do calendário que agora se encerra. Tudo começou com “Sem Usar as Mãos” e “Premonição”, com participação de Gustavo Mioto, músicas que abriram espaço para discussões sobre sexualidade, sensualidade e liberdade do corpo feminino.
Leia Também Marilia Tavares, Day e Lara se unem em “Decepção Amorosa”
A força desse protagonismo foi endossada por “Decepção Amorosa”, com participação de Marília Tavares. A canção expressa a transformação da mulher a partir da descoberta do amor-próprio e da força da superação, até então desconhecida, graças a uma decepção amorosa. O hit gerou grande identificação em um público que sempre foi acostumado a ser tratado como “sexo frágil”, resultando em mais de 15,5 mil criações em áudio nas redes sociais.
Agora, “Resenha das Braba” une duas paixões dos brasileiros: futebol e música — modalidades que, no caso das atletas e das artistas sertanejas, se assemelham pela constante luta por espaço e reconhecimento.
Com times formados por compositoras de destaque no cenário musical e um repertório capaz de sublinhar a identidade da dupla, “Resenha das Braba” se conecta ao bordão de Resenha das Braba, “Respeita as Braba”, enaltecendo a força, a garra, a resiliência e a determinação feminina. Nesse contexto, o trabalho está pronto para desconstruir estereótipos e se impor como símbolo de resistência ao machismo.
O primeiro EP traz como single a regravação da música “Minas com Goiás”, composição de Day, Lara, Alex Torricelli, Digo Vieira e Waleria Leão, lançada no primeiro DVD da dupla, “Day e Lara (…)”, que viralizou nas redes sociais nos últimos meses. As cantoras ostentam com orgulho suas raízes, inclusive na escolha por times e bandeiras de Goiás e Minas Gerais, representadas nas braçadeiras e em campo.
Outras seis regravações complementam o lançamento, como o Pout-Pourri “É Pra Acabar”, de João Carreiro, “Goiás É Mais”, de Moacyr Franco, e “Seio de Minas”, de Paula Fernandes, que exploram o regionalismo presente em “Minas com Goiás”. Há ainda “Nosso Amor É Ouro”, de Zé Henrique, “Amor Distante”, de Maurício e Maurozinho, e “Mercedita”, de Ramon Sixto.
Dessa forma, “Resenha das Braba” celebra com louvor o DNA da dupla Day e Lara, exibindo autenticidade e afeto na pluralidade de ritmos, formatos e narrativas. A premissa da dupla é buscar inovação de repertório, sem perder de vista a força que só a mulher, oprimida por séculos, pode exalar — seja por meio de sua voz ou de um chute a gol.
Em breve, o projeto anunciará a chegada de mais duas músicas inéditas: “Essa Cidade É Um Ovo” e “Nunca É Demais”. Aguardem!