Defesa Civil De Queimados, celebra 30 Anos com a realização de ciclo de cursos

Publicado em

A Defesa Civil de Queimados, RJ, celebrou 30 anos em ritmo de prevenção e preparação, com  Treinamentos contra desastres e incêndios, além do Ciclo de palestras, que ocorreu durante 1 semana.

Assim foi realizada a 1° Semana da Prevenção e Preparação de Defesa Civil S2PDEC, durante o período de 14 a 19 de Agosto de 2023, na nova Sede da Instituição, conquistada através da Nova gestão da Prefeitura municipal de Queimados, sob a administração do Prefeito Glauco Kaizer, depois de 27 anos, a Instituição , atuando em locais improvisados.

Foto: Treinamento Com Voluntários Da Defesa Civil E Moradores Dos Bairros De Queimados.
Foto: Treinamento com voluntários da Defesa Civil e moradores dos bairros de Queimados.

Numa entrevista com o Assessor de Comunicação, Alexandre Justino,  Sobre as estatísticas atuais de Serviços Executados pela SEMDEC crescente, nos últimos anos, o Sub-secretário Municipal de Defesa Civil, Leandro Alencar e o Diretor de Operações, André Faria Machado falaram dos trabalhos realizados, juntamente com as equipes de profissionais e voluntários da Defesa Civil e também sobre  total Apoio da Prefeitura e do Prefeito Glauco Kaizer, que proporcionou a Sede própria data a locação, desde o dia 17 de Agosto de 2021.

Em 2021 foram executados 728 atendimentos pela SEMDEC.EM 2022 foram 955 atendimentos.Já em 2023, até 31 de Julho, já foram 538 atendimentos.Foram 60 Cursos aplicados nesse período, capacitando  1.200 pessoas, dentre servidores e voluntários. Somando assim, um total de 2.281 serviços prestados à população.

A Programação da Semana de Aniversário, foi voltada para os cursos de formação para os voluntários da Defesa Civil, com Provas práticas, após os cursos teóricos, direcionados para as atuações em primeiros socorros, transporte de acidentados, combate a princípio de incêndio e avaliação de risco estrutural.

Durante os 30 anos de atividades, as estatísticas de serviços executados pela SEMDEC, são de 27.372 por estimativa, além dos desastres naturais.

Foto: Equipe  De Profissionais Da Defesa Civil Reunida
Foto: Equipe  de profissionais da Defesa Civil reunida

O município de Queimados vive um momento de muita sensibilidade e humanização, uma vez que o Prefeito, Glauco Kaizer, tem sido atencioso com as causas de solidariedade e humanitárias. Recentemente, foram anunciadas as obras do Restaurante do Povo de Queimados, que irá servir inicialmente, 1.500 refeições, sendo 1.000 almoços no valor de R$1,00 e 500 cafés da manhã ao custo de 0,50 e tem previsão de abertura até o final do ano.

A iniciativa liderada pelo prefeito, Glauco Kaizer, visa combater a fome e a insegurança alimentar que afetam cerca de 27 mil pessoas na cidade.

Morador do município e ativista Solidário, sempre prestativo em ajudar,  Alexandre Justino, ressaltou a importância de unir em prol das causas sociais e de buscar melhorias para os cidadãos dos bairros, que carecem de vários serviços e atendimentos.

Tanto no momento da Cerimônia de Aniversário da Defesa Civil, no dia 17/08 quanto nos atos de  encerramento das Atividades de treinamentos no dia 18, Alexandre Justino, fez questão parabenizar a cada membro da SEMDEC como também os voluntários presentes, onde agradeceu pelos diversos apoios das equipes nas Ações Sociais da Cruz Vermelha de Queimados, onde se faz necessário levar às regiões mais carentes a atenção e orientação dos cuidados com a saúde.

Sua participação como cidadão queimadense voltado às demandas pelas causas humanitárias. Reflete a união em prol do bem estar Social.

Justino, como é conhecido popularmente no Município de Queimados, está sempre presente nos eventos sociais que visam levar aos bairros mais informações sobre o desenvolvimento e utilidade pública para a população.

” A união de esforços pode superar desafios e construir um futuro mais promissor para todos.” Ressaltou, Alexandre Justino sobre a relevância dos serviços da Defesa Civil, junto às comunidades de Queimados.

Sobre a conquista do Restaurante do Povo: “A inauguração desse equipamento público, será mais do que a abertura de um espaço, será a realização de um sonho compartilhado por todo o município”, destacou Alexandre Justino.

Acompanhe Alexandre Justino nas redes sociais: INSTAGRAM: @noticiasdoale

TIKTOK: @noticiasdoale

KAWAI: @noticiasdoale

FACEBOOK:

Alexandre Justino Assessoria

Cerimonial Alê Justino

TWITTER: Justino Ale

YOUTUBE: Alexandre Justino

Redes sociais Defesa Civil:

INSTAGRAM: @defesacivil.queimados

FACEBOOK: Defesa Civil de Queimados

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<