Deolane Bezerra, que passou brevemente para a prisão domiciliar após a aceitação de seu habeas corpus no dia 9 de setembro, voltou à Colônia Penal Feminina do Recife no dia seguinte. A revogação de sua prisão domiciliar ocorreu por descumprimento de medidas cautelares impostas pela Justiça.
Na sequência, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) manteve, em 13 de setembro, a prisão preventiva da advogada e influenciadora digital. O desembargador Otávio de Almeida Toledo rejeitou o pedido de liberdade, citando questões processuais.
Leia Também Bateu o martelo! Justiça define futuro de Deolane Bezerra na CPI das Apostas
No entanto, nesta terça-feira, 17 de setembro, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, a defesa de Deolane Bezerra apresentou um novo pedido de habeas corpus ao STJ. No documento, os advogados buscaram a cassação da medida cautelar que impede a influenciadora de se manifestar nas redes sociais e à imprensa. “Paciente está sendo investigada por suposta lavagem de dinheiro, sendo certo que o cometimento ou não deste crime, não guarda qualquer relação com a utilização de suas redes sociais, tampouco sua liberdade de expressão”, destacaram.