Na última quarta-feira (03), a jovem Elisa Annenberg-Paglia virou alvo de ataques após viralizar nas redes sociais com um vídeo em que faz uma demonstração do sotaque paulistano. É que a filha da apresentadora Sandra Annenberg mostrou uma das variações de fala dos moradores da cidade de São Paulo e acabou desagradando.
Durante o vídeo em questão, a herdeira da jornalista tenta demonstrar dois tipos de sotaque recorrentes na cidade paulistana – no entanto, o som anasalado de um deles acabou virando motivo de ataques.
Leia Também Filha da cantora Rebecca brilha em Festa Junina sob olhares orgulhosos da mãe
“A grande diferença do sotaque paulista para os outros sotaques é que a gente fala com a boca mais fechada e a gente joga todos os sons para o anasalado“, diz ela, antes de proclamar uma sequência de palavras para demonstrar a diferença entre os dois tipos de fala.
A publicação de Elisa fez sucesso nas redes sociais e dividiu opiniões. “Isso não é sotaque paulista, você só nasceu rica“, disse uma internauta. “Ela é literalmente filha da Sandra Annenberg, claro que vai falar com esse sotaque horroroso de paulistano mimado“, comentou outra. Já uma terceira ponderou: “Esse sotaque é paulistano, e não paulista. E é das regiões mais nobres, centrais e tradicionais“.
Depois que o vídeo viralizou, a jovem não chegou a se pronunciar a respeito das críticas.