Dia Internacional da Síndrome de Down alerta para inclusão

Publicado em

 

Nesta terça-feira (21), é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data criada pela Síndrome de Down Internacional (Down Syndrome International), tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da luta pelos direitos igualitários, o bem-estar e a inclusão das pessoas com Down na sociedade.

A síndrome de Down não é uma doença, e sim uma alteração genética. Para a efetiva inclusão é fundamental que toda criança com a síndrome tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além de pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas.

É fundamental que toda criança com Síndrome Down tenha acompanhamento com psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, terapia ocupacional, além do acompanhamento com pediatra e geneticista. No decorrer do tempo, algumas terapias são substituídas por outros profissionais, um exemplo é a troca do fisioterapeuta por práticas esportivas.

Professora Do Futuro - Foto: Abner Ribeiro
Professora do futuro – Foto: Abner Ribeiro

O suporte oferecido às crianças com síndrome de Down deve levar em consideração as características individuais de cada uma. Deve ser de acordo com suas características pessoais, bem como seu perfil de potencialidades e dificuldades tanto cognitivas quanto emocionais. Uma equipe multiprofissional poderá ser de grande importância justamente porque terá condição de trabalhar com a criança de forma mais ampla. É preciso ter um olhar diferenciado que possa contribuir no contorno das dificuldades e fazer desabrochar suas características singulares.

Mas as crianças que têm síndrome de Down podem fazer tudo? A resposta é sim, como aponta a produtora de moda da agência de modelos Max Fama, Jéssica Almeida, “Os médicos falam que a condição não impede as crianças de desenvolverem qualquer tipo de atividade, não à toa, nós temos modelos com Down. Acreditamos no potencial de cada uma delas”.

Foi acreditando nesse potencial que a agência de modelos Max Fama fez este ensaio fotográfico com alguns deles, mostrando que cada um pode ser o que quiser, com o apoio necessário. Confira!

Fotógrafo Do Futuro - Foto: Abner Ribeiro
Fotógrafo do futuro – Foto: Abner Ribeiro

Ficha técnica 

Modelo: Agência de Modelos Max Fama ( @maxfama_oficial )

Modelos: Safira e Murillo.

Fotógrafo: Abner Ribeiro ( @_ribeiroabner )

Produtora de Moda: Jéssica Almeida ( @jessica4lmeida )

Maquiador: Royce Beenson ( @roycebeensonbeauty )

Hair: Royce Beenson ( @roycebeensonbeauty )

Coordenadora de pautas: Amanda Carla (@_amaanda_c)

Gerente de marketing: Cláudia Siqueira ( @claudias_rpemkt )

Produção executiva: Paulo Henrique Albuquerque ( @pauloybrasil )

Texto: Fernando Costa (@f_costa)

Fotógrafo E Professora Do Futuro - Foto: Abner Ribeiro
Fotógrafo e professora do futuro – Foto: Abner Ribeiro

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais