Dione Arte: O mestre das criaturas mágicas

Publicado em

A pergunta sobre se é necessário possuir um dom inato para se tornar um artista ao longo dos séculos, lançando dúvidas sobre a natureza da habilidade artística.

O conceito de “dom”, oriundo do latim “donum”, sugere algo dado como presente pelo universo, algo que pode se manifestar desde a infância ou surgir inesperadamente mais tarde na vida.

Whatsapp Image 2024 05 07 At 12.56.15 Egobrazil
Dione Arte/ Créditos: Assessoria do Artista

Para Dione Arte, conhecido como o ‘ARTISTA DE CRIATURAS MÁGICAS’, essa descoberta aconteceu em um momento de fragilidade após o término de um relacionamento. De volta à casa dos pais e em busca de uma nova direção, ele se deparou com um pequeno biscuit trazido pelo irmão. Foi ali, em cima de uma mesa no centro de sua casa, que ele viu algo promissor.

“Eu sempre enfatizo que foi na base do amor”, conta Dione.“Foi em cima daquela ideia e comecei a criar novos personagens, gamers e avatares, mas senti que não era bem isso, precisava colocar para fora esse amor que nem eu sabia que existia. Foi então que criei uma série de personagens novos, místicos e únicos, que representavam um escape criativo para o momento difícil que eu estava enfrentando”, afirma o artista.

Esses personagens mágicos, como fadas, duendes e dragões, logo se tornaram uma parte de sua expressão artística.

Whatsapp Image 2024 05 07 At 12.53.48 Egobrazil
Dione Arte/ Créditos: Assessoria do Artista

Ao expandir seu repertório artístico, Dione também viu a oportunidade de compartilhar seu conhecimento e paixão com outros. Ele desenvolveu workshops dedicados à criação de criaturas mágicas e à exploração dos quatro elementos, tornando-se uma referência nas técnicas que dominava. “Já ajudei mais de 2.300 alunos a se desenvolverem”, orgulha-se. “Atualmente sou reconhecido no Brasil, Portugal e Argentina”, conta ele.

Nas redes sociais, ele é aclamado por milhares de seguidores que ficam encantados com os vídeos e fotos das criaturas, bem como com o espaço onde ele as projeta. “Meu estúdio foi projetado em harmonia com a natureza. Não há lugar mais lindo do que este”, sorri. E ainda acrescenta: “Em breve, teremos novidades sobre um novo espaço que também trará toda a harmonia do meu local, rodeado pelo canto dos pássaros e pela mata verde. Minhas criaturas se sentem em casa”, brinca o artista.

Whatsapp Image 2024 05 07 At 12.54.42 Egobrazil
Criaturas Mágicas/ Créditos: Assessoria do Artista

Sobre a viabilidade de viver da arte, Dione é enfático:Não seria mágico viver de arte? Eu garanto que, após participar do workshop, você poderá ganhar entre 5 a 10 mil reais e viveria feliz, mostrando para o mundo que você é capaz”. Essa afirmação reflete não apenas sua crença na capacidade transformadora da arte, mas também sua determinação em compartilhar suas habilidades e inspirar outros artistas a seguirem seus sonhos.

“Vocês têm o dom, todos temos, a arte é a expressão mais linda do ser”, conclui o artista mágico Dione Arte.

Whatsapp Image 2024 05 07 At 12.53.47 1 Egobrazil
Dione Arte/ Créditos: Assessoria do Artista

Para saber mais sobre o artista siga ele nas redes sociais @dionearte e aproveite para conhecer suas lindas criaturas clicando aqui!

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<