Como direito de resposta sobre a matéria jornalística intitulada “Novo golpe no mercado de carros de luxo envolve empresário Paulistano”, veiculada no endereço eletrônico https://egobrazil.ig.com.br/novo-golpe-no-mercado-de-carros-de-luxo-envolve-empresario-paulista e já removida a pedido de notificacao extrajudicial, segue direito de resposta
Em atenção à notícia anteriormente publicada envolvendo o Sr. Renato Henrique Ferreira Pinto de Lima, relacionada a uma suposta negociação envolvendo um veículo Audi Q8, venho, por meio desta, esclarecer que as informações divulgadas não correspondem à verdade dos fatos.
O negócio entre as partes envolveu outro veículo de alto valor, na ordem de R$ 240.000,00 (SW4), além do valor a ser arbitrado como aluguel pelo tempo de uso do veículo Audi Q8, na ordem de R$ 60.000,00, considerando o preço médio de mercado para locação de veículo similar. Portanto, o desacordo comercial é distinto do informado na matéria.
Após apuração e apresentação dos devidos comprovantes, constatou-se que não houve qualquer golpe ou conduta ilícita por parte do Sr. Renato Henrique Ferreira Pinto de Lima. O veículo mencionado estava devidamente rastreado e foi restituído ao seu proprietário, não havendo prejuízo material configurado.
Dessa forma, considerando a ausência de checagem, bem como o desrespeito ao contraditório pela falta de oitiva de todas as partes citadas, o portal reconhece que a publicação anterior gerou transtornos e danos à imagem do Sr. Renato Henrique Ferreira Pinto de Lima, razão pela qual me retrato publicamente, reafirmando que não existe prova concreta de que ele tenha praticado qualquer ato fraudulento ou irregular relacionado à negociação citada.
Reitero meu compromisso com a veracidade das informações e com a ética na comunicação, pedindo desculpas pelos transtornos causados ao Sr. Renato Henrique Ferreira Pinto de Lima e a todos os envolvidos.
Vitor Teixeira Barbosa
OAB/SP nº 232.139
Marcio Nilson de Lima
OAB/SP nº 153.156
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.



