Segundo Jeferson Alves Batista, administrador geral da marca, cerca de 70% das vendas da empresa se concentrar nas estações da Primavera e Verão
De acordo com estudo realizado pela Kantar, o consumo de sorvetes de impulso, a exemplo dos picolés, faturaram R$ 1,3 bilhões no acumulado de 12 meses até julho de 2023 e ultrapassaram o valor dos modelos de pote para consumo On The Go.
+ Dr. Gabriel Marzola: Uma Jornada de Excelência na Estética Facial
Com mais de 30 mil pontos de venda, espalhados em vários estados brasileiros, a Sorvetes Jundiá marca presença neste amplo mercado e oferece cerca de 80 sabores para o deleite do consumidor. Atualmente, a empresa figura no top3 entre as marcas de sorvetes do Brasil e a liderança na categoria impulso, no interior do Estado de São Paulo.
“Crescemos em faturamento, em 2023, já considerando a inflação média. As condições climáticas que registraram altas temperaturas fortaleceram a marca, que registrou um crescimento de 26% no ano passado”, afirma o administrador geral da empresa, Jeferson Alves Batista. “Algo em torno de 70% do faturamento anual de nossa empresa se concentra nas estações Primavera e Verão. Não é tarefa fácil para a direção fazer a administração nessa curva de vendas tão descensional”, complementa.
A Sorvetes Jundiá está sempre atenta às tendências do mercado gastronômico e ao gosto do consumidor e investe continuamente em pesquisas e no desenvolvimento de uma grande variedade de sabores. “Novidades são fundamentais em nosso segmento. Além de nossa maior parceira comercial, Jundiá Sorvetes, sempre ávida por inovação, também teremos produtos da linha de congelados e mercearia seca. Mas isso é surpresa”, explica o administrador.
Distribuidora
Para encarar novos desafios, a Roca Distribuidora de Produtos Alimenticios Ltda., passou a atuar na área de distribuição de sorvetes e completou um ano no mercado. Com o conhecimento adquirido durante 25 anos nesta área, os diretores resolveram assumir este novo desafio, com muita coragem e ousadia, pois em uma economia onde muito se fala em recessão, e fechamento de postos de trabalho, a empresa se destaca com crescimento na área.
Colocando-se hoje entre as duas melhores marcas do mercado em sorvetes na região de Sorocaba, conta hoje com um número expressivo de máquinas distribuídas em padarias, mercados e outros pontos comerciais.
A marca Jundiá, da cidade de Jundiaí, São Paulo, já existe há 25 anos, sendo sucesso de mercado na região, trabalhando sempre com matéria-prima de qualidade.
Segundo Jeferson Alves Batista, gerente de distribuição no setor de sorvetes, foi muito difícil a implantação do produto na região de Sorocaba, onde a concorrência é acirrada, porém com muita garra e persistência, demonstrando o grande benefício deste produto no mercado aos clientes, conseguimos caminhar os primeiros passos firmes e decisivos para a conquista da confiança permanente dos clientes com a marca Jundiá e com a qualidade de uma empresa forte no mercado como a Roca.