Os procedimentos estéticos procurados por homens estão aumentando e o investimento não é pouco. Um exemplo disso foi com o Brad Pitt, que recentemente gastou cerca de R$600 mil reais em um lifting facial. Na contramão, existem uma parte do público masculino que quer reverter a cirurgia plástica, como foi o caso do DJ Tom Keller.
Ele explica que fez um procedimento na papada em 2021, mas o resultado não ficou como esperado. “Não fiquei feliz com o resultado da harmonização, fiquei meses procurando um profissional para reverter o processo”, disse. Para o vice-presidente do Colégio Brasileiro de Cirurgias Plásticas, esse movimento do público masculino para desfazer procedimentos estéticos é uma novidade no mercado. “Cada vez mais cirurgiões plásticos deverão lidar com os pedidos para reverter algum procedimento feito neles. Isso é um processo natural, mas que antes era dominado apenas por mulheres”.
+ Felipe Didonih anuncia nova rinoplastia para correção respiratória e suavização dos traços
Para o Dr. é normal ter arrependimentos com cirurgias plásticas. “O problema é que homens podem ter receio em procurar desfazer o que fizerem e sofrem em silêncio, mas isso não tem nada a ver com masculinidade. Eu defendo que todos devem se sentir bem com os procedimentos que fizeram. Se não gostou, aconselho remover”, enfatiza.
O DJ confirmou as inseguranças que sentiu para reverter o procedimento. “Mexer em algo que não funcionou é um passo muito delicado, gera um terrível medo de não funcionar novamente. Mas se olhar no espelho todos os dias e não estar satisfeito é algo muito desmotivador”, diz Tom. Para corrigir o erro, Tom Keller removeu a harmonização facial e fez um Jowl Lift no rosto. “Agora estou mais confiante”.