Do Futebol á Customização e Influenciador, Naka é isso tudo, mas no fundo, um criador

Publicado em

Formado em Comunicação em Multimeios e Design Digital, Fabio Nakano, sabe como transformar seus hobbies em negócio e vem se destacando nas principais plataformas digitais.

Apaixonado por futebol, sua presença marcante no Youtube se inicia em 2017, como gestor e apresentador do canal Futliga, que hoje somados possuem mais de 450 mil inscritos e mais de 20 milhões de visualizações .


O território de esportes, potencializado pelo fiel e jovem público de seguidores, se mostrou muito mais promissor do que o Naka esperava e seus horizontes foram, ano após ano, se expandindo. Ao conhecê-lo, é inevitável não perceber de cara sua habilidade artística e seu olhar criativo para cada criação de conteúdo, e esse seu lado passou a se expressar de forma mais intensa com suas customizações, até então focadas no lifestyle do futebol e do esporte.

Foi assim que nasceu o “NAKA”.

Naka coleciona uma série de itens customizados como a chuteira do jogador Soteldo, usada em uma final da Libertadores, a luva em homenagem ao goleiro Cássio pelos seus 603 jogos, o “Troféu Chuteira” para os pilotos da Williams Racing (Fórmula 1), entre outros.
Mas afinal, porque customização se tornou um tema tão desejado por marcas de diversos segmentos?

Uma das principais razões para isso é a busca constante por um alto grau de diferenciação e exclusividade. Como eternizar momentos, surpreender e se destacar em territórios de consumo massivo e de extrema concorrência? Uma das respostas seria: tornando um item “one of a kind”, conceito esse traduzido para o português como “um de uma espécie” – já que igual a ele/isso não há mais nenhum.

Inspirado por artistas da nova geração, e globalmente renomados como Vexx, Marko e ZHC, Naka passou a chamar a atenção de marcas fora de seu nicho esportivo, e a receber convites de customização de produtos de marcas como Coach, Chivas Regal, Chevrolet, BIS, RedBull, Monkey 47 x Bape Collection e YouTube. De videogames a bolsas, whisky a chuteiras, Naka vem se destacando com seu conteúdo didático e engajador sobre como surpreender e tornar um objeto único.

“Sempre fui ligado à arte e, desde pequeno, gostava muito de desenhar. Quando criei meu canal de futebol, fiz uma customização de uma chuteira e o pessoal curtiu muito. Nessa, vi a oportunidade de unir a arte com o meu trabalho no Youtube. No início da pandemia, me isolei totalmente e resolvi levar parte do estúdio para minha casa e foi lá que nasceu o NAKA. Além de fazer o que amo (arte e vídeos), vi que isso me ajudou muito nesse isolamento e comecei a gerar conteúdo de customizações e agora tá virando coisa séria!”
Atualmente, como influenciador da marca Umbro e da nova-iorquina Coach, Fabio é um dos grandes nomes da nova geração a mostrar seu talento artístico no universo digital, e inspirar outras pessoas a aguçar esse lado também.

Conheça mais sobre o NAKA e o acompanhe nas próximas aventuras de customização pelo Brasil.

YouTube – https://youtube.com/@NAKA_
Instagram – @naka

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<