Dona Déa canta ‘Lança Perfume’ em homenagem à Rita Lee no Domingão do Huck

Publicado em

Assim como diversos outros programas da TV Globo, o “Domingão com Huck”, Globo, também prestou uma homenagem a Rita Lee, que morreu na última segunda-feira, 8 de maio. Num momento raro, Dona Déa Lúcia soltou a voz em frente às câmeras.

Numa apresentação somente voz e piano, a comentarista cantou “Lança Perfume”, um dos vários hits que se somam à carreira de Rita. O vídeo emocionou quem estava dentro e fora do estúdio. Assista a um trecho da apresentação:

Luciano também foi só elogios à cantora, que faleceu na última segunda-feira, 8 de maio. Ele definiu Rita como uma “vanguardista”:

“Essa semana o Brasil se despediu de uma das maiores artistas, talvez uma das mais geniais vanguardistas da nossa história. Como diz um de seus muitos sucessos, ‘Um belo dia ela resolveu mudar e fazer tudo o que ela queria fazer’. E quando ela fez isso, mudou a história da música brasileira. Não só da música”.

Dona Déa Lúcia canta em homenagem a Rita Lee - Foto: GloboPlay
Dona Déa Lúcia canta em homenagem a Rita Lee – Foto: GloboPlay

Luciano ainda fez questão de ressaltar como a intérprete de “Amor e Sexo” deu voz a diversos aspectos sociais sobre os quais nunca se falou, como a sexualidade da mulher:

“Em quase 60 anos de carreira, Rita desencadeou pequenas revoluções no Brasil. Enfrentou o machismo, se tornou a primeira voz feminina do rock brasileiro, enfrentou a ditadura, a hipocrisia, o falso moralismo. Foi a primeira artista a cantar sobre sexo do ponto de vista das mulheres”.

Por fim, destacou a liberdade que acompanhava a estrela da música, que nunca se prendeu a padrões. Ela não cabia dentro de quatro paredes e o apresentador deixou isso claro na sua fala.

“[Rita] nunca teve medo de dizer o que pensava, de fazer suas letras e suas performances, como se fosse um manifesto à liberdade. Ao mesmo tempo, em que era uma rebelde, transgressora, escrachada, ao lado de Roberto de Carvalho, nos ensinou sobre o verdadeiro amor, o companheirismo, sobre a parceria. A Rita Lee fez um monte de gente feliz”, finalizou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<