Dono do Canal Manual do Homem, Cauê Nespoli dá dicas de como melhorar a autoestima

Publicado em

Especialista explica alguns processos fundamentais que podem ajudar na hora de criar conexão com as mulheres

Cada vez mais rapazes falam na internet sobre os problemas em criar conexão e gerar interesse com o público feminino. Com tantas pessoas de diferentes personalidades e de enxergar o mundo, o especialista Cauê Nespoli, criador do canal Manual do Homem e que tem mais de 1,6 milhão de inscritos, revela que a dificuldade passa por questões de bloqueios e problemas associados à timidez e ao isolamento.

A timidez leve é algo que não prejudica fortemente aspectos como a vida social, profissional e familiar, entretanto, o excesso de retração pode ser um sinal de fobia social, um transtorno de ansiedade caracterizado com manifestações como tensão nervosa, desconforto, medo da exposição e de julgamentos sociais”, explica

Caue Nespoli Autor Mestre Da Conversa Min Egobrazil

Além disso, Cauê destaca que se o homem vive de mau humor, irritado e indisposto, isso pode afastar mais e mais pessoas do convívio desse rapaz, já que ninguém gosta de estar ao lado de um pessimista. Segundo o especialista, é fundamental aumentar a autoestima para o bem-estar. Algumas dicas fundamentais!

  1. Pare de se comparar com os outros

É muito comum ver as pessoas com baixa autoestima se compararem com outras. E essa comparação faz com que elas pensem que nunca são boas o suficiente;

  1. Não se rebaixe

A maneira como fala de você mesmo afeta como você se sente em relação a si. Ao se rebaixar, você diz a si mesmo que é uma pessoa inferior ou que não é bom o suficiente. Como consequência disso, seu desempenho tende a ser pior, gerando ainda mais frustração e baixa autoestima”, ensina Cauê.

  1. Concentre-se nas coisas positivas da vida

Veja as coisas pelo lado bom. Tente atrair ideias e pensamentos positivos e, a partir daí, agir de uma maneira que possa agregar para si e aos outros.

Homens com baixa autoestima preferem se concentrar nas coisas negativas: como são horríveis, quão ruins são nos relacionamentos, como é ruim estar sem dinheiro etc. Também é comum enfatizarem cada pequeno erro que cometem”.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais