Dor sem Nome: Samuel Sabbá harmonizando arte e compromisso social

Publicado em

Uma Jornada de Expressão Artística e Prevenção ao Suicídio com o Talento Versátil de Samuel Sabbá.

Nesta semana, o curta-metragem “DOR SEM NOME” lançou luz sobre a sombra do suicídio em apoio à campanha Setembro Amarelo. Com roteiro e direção de Julia Antuerpem, produção de Victoria Mazzia e realização pela Allagni Films, essa produção ousada coloca em pauta uma questão crucial na sociedade contemporânea.

Aos 15 anos, Samuel Sabbá, o talentoso artista deste filme, reflete sobre a importância de abordar com seriedade um tema frequentemente relegado ao tabu. Ao mergulhar profundamente no drama e explorar emoções intensas, Samuel teve a oportunidade de desvendar a realidade dolorosa e triste dos suicídios, uma realidade que muitos desconhecem. Os números alarmantes revelam a urgência de promover diálogos sobre saúde mental, depressão, ansiedade e suicídio.

Dor Sem Nome: Samuel Sabbá - Harmonizando Arte E Compromisso Social
Dor sem Nome: Samuel Sabbá – Harmonizando Arte e Compromisso Social

Sinopse do Curta DOR SEM NOME

Quando seu marido ou esposa morre, você vira viúvo. Quando seus pais morrem, você vira órfão. E quando seu filho morre? É tão cruel que nem tem nome.

DOR SEM NOME é a história de uma família que, após perder o filho mais velho Renan, de apenas 20 anos, para o suicídio, também se perde. Juntos com os familiares que ficam, em especial pelo olhar da Eloísa, a mãe solteira de Renan, adentraremos este novo e desconhecido mundo que virá pela frente, acompanhando os primeiros momentos de emoções e dores desta trajetória assustadora.

Sem saber os motivos que o levaram a fazer isso, cada familiar reagirá de uma maneira diferente, afinal, luto é algo muito singular. Eloísa se afastará de todos ao sentir que, por ser professora, não soube cuidar do próprio filho. Seu irmão Tomás, de 15 anos, se sentirá raivoso e pressionado a ponto de começar a mostrar, inconscientemente, os trejeitos do irmão. Sua namorada Lara pensará também em tirar a própria vida.

SETEMBRO AMARELO

A CAMPANHA desempenha um papel crucial ao lembrar a todos da necessidade premente de abordar essas questões e oferecer apoio àqueles que mais precisam. Samuel destaca que essa campanha é um lembrete constante de que a esperança e a ajuda estão sempre ao alcance e que, juntos, podemos iluminar o caminho daqueles que enfrentam a escuridão, mostrando que não estão sozinhos em sua jornada em busca da cura e da felicidade.

Veja o curta aqui:

Além de seu trabalho no curta-metragem, Samuel Sabbá é também um cantor e compositor talentoso, dominando diversos instrumentos musicais, como violão e piano. Sua versatilidade artística se estende a outras produções, como a série “O Coro – Sucesso, Aqui Vou Eu”, produzida por Miguel Falabella para a Disney+, onde interpreta o personagem Alessandro. A primeira temporada da série está disponível em todo o mundo na Disney+.

Nascido em Manaus, no Amazonas, Samuel encontrou em São Paulo um novo lar, onde sua paixão pela música continua a florescer. Ele já lançou projetos musicais com sua banda e, atualmente, faz parte do quinteto CÓDIGO 5, formado pela Intermezzo Escola de Música. Juntos, eles já criaram várias composições originais e lançaram a primeira música autoral, intitulada “Só por um Momento”, disponível em diversas plataformas digitais.

Samuel Sabbá se prepara agora para o lançamento de seu primeiro videoclipe, “Blue Eyes”, agendado para 29 de setembro em todas as plataformas digitais. Este clipe promete resgatar o romantismo de tempos passados, oferecendo uma experiência musical única e envolvente para seu público.

Bastidores Com Samuel Egobrazil
Dor sem Nome: Samuel Sabbá – Harmonizando Arte e Compromisso Social

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<