Dr. Alessandro Gioia: “Especialista em cidadania italiana”

Publicado em

A obtenção da cidadania italiana pode ser um processo desafiador e burocrático, mas contar com a ajuda de profissionais qualificados pode tornar o processo mais tranquilo e eficiente. O Dr. Alessandro Gioia, especialista no processo, é um desses profissionais, com ampla experiência e expertise na área.

É comum que as pessoas acreditem que o processo de cidadania italiana precisa ser realizado de forma presencial, mas o especialista aconselha: “Importante esclarecer que os interessados no reconhecimento à cidadania italiana não precisam se deslocar até a Itália, há a possibilidade de ingressarem com o processo judicial de forma remota”.

O carro chefe do escritório é o processo de cidadania italiana, tendo em vista a experiência prática que o Dr. Alessandro tem. Nascido na capital de São Paulo (Brasil), o ítalo-brasileiro formou-se em 2009. Aprovado logo na primeira prova da Ordem dos Advogados do Brasil, iniciou suas atividades com o primeiro escritório em Santos/SP. Após 2 anos na cidade litorânea, estendeu suas atividades para sua cidade natal São Paulo, onde lá se especializou em cidadania italiana abrindo-se assim, a oportunidade de ampliar a cobertura de seus serviços abrindo novos escritórios. Mas desta vez na Europa, em Dublin na Irlanda e em Verona na Itália. “Nossa motivação diária é a de poder sermos intermediários nas realizações dos sonhos de nossos clientes. Sonho este o de se tornarem cidadãos italianos podendo estender a cidadania a seus filhos. Com isso, prontos e documentados para novas oportunidades em diversos países da Europa.

Dr. Alessandro Gioia - Foto: Reprodução
Dr. Alessandro Gioia – Foto: Reprodução

O especialista aproveita para falar um pouco sobre o principal desafio sendo um advogado à frente de um escritório de advocacia. “Com mais de 10 anos no setor advogando exclusivamente com cidadania italiana, nosso maior desafio ao passar dos anos é o de trazer segurança aos nossos clientes em um tempo da qual inúmeras assessorias mal-intencionadas insistem em lesar as pessoas e impedi-las de concretizar o projeto. Isso por conta da quantidade de informações errôneas publicadas nas mídias sociais, além de cidadanias italianas canceladas por fraude à residência, corrupção de agentes italianos ou mesmo apresentação de documentos falsos”, revela ele.

Para se manter atualizado sobre as atividades, serviços e novidades do escritório você pode seguir o perfil @gioiaadvogados. Além disso, você pode entrar em contato com eles através do e-mail gioia@gioiaadvogados.com.br, acessar o site www.gioiaadvogados.com.br ou enviar uma mensagem pelo WhatsApp +353 89 215 5454. O escritório oferece atendimento personalizado aos clientes.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<