Dr. Daniel Bratan explica o porque regular o hormônio do crescimento e tão importante durante a vida

Publicado em

O GH, também conhecido como somatotropina, é o hormônio do crescimento, ele é produzido naturalmente pelo corpo durante toda a vida em diversas etapas, sendo fundamental para o desenvolvimento de crianças e adolescentes, durante a primeira infância nós temos uma grande produção desse hormônio com a função de fazer o crescimento que inclui também o crescimento estatural. E ao longo dos anos a função do GH vai se modificando em nosso organismo regulando vários processos corporais.

Esse hormônio é produzido naturalmente pela hipófise no cérebro, mas pode ser produzido sinteticamente em laboratório para realizar tratamentos para pacientes que apresentam problemas de crescimento, ganho de massa muscular, perda de gordura, envelhecimento precoce e envelhecimento não saudável do organismo.

“Algumas das funções que o GH representa, é o crescimento de massa muscular, a diminuição e a quebra da gordura e o processo de longevidade e envelhecimento saudável.” explica o médico endocrinologista e nutrólogo Dr. Daniel Bratan.

O especialista alerta que pessoas que possuem deficiência desse hormônio, terão dificuldade de ganho de massa muscular, muita dificuldade de perda de gordura, e muitas dessas pessoas podem ter alterações no sono. Por isso é muito importante ter o acompanhamento e fazer a dosagem desse hormônio.

Como é feito a dosagem do hormônio GH?
A forma mais comum é por exame de sangue ou pela dosagem salivar, e uma vez que o paciente tem a deficiência desse hormônio, existem tratamentos para reposição do GH. “Iremos ajudar o paciente a ganhar massa muscular e diminuir o seu percentual de gordura. Sem contar no processo de envelhecimento e longevidade saudável”, destaca o médico Dr. Daniel Bratan.

Esse hormônio deve apenas ser usado por orientação e prescrição médica, sendo que, normalmente, o uso é feito através de uma injeção subcutânea, ao deitar, ou conforme as indicações do médico.

O GH possui contraindicações?

O hormônio do crescimento não deve ser usado em grávidas ou pessoas com histórico de câncer, ou tumor intracraniano benigno. Além disso, o uso deste tipo de hormônio deve ser muito bem avaliado em casos de diabetes, retinopatia diabética, hipotireoidismo não tratado e psoríase.

O GH tem ação anabólica, ao estimular o crescimento tecidual, e metabólico, alterando o fluxo, a manutenção e o metabolismo de todos os nutrientes na circulação. Ele aumenta a concentração de glicose circulante e, consequentemente, estimula a liberação de mais insulina para manter uma glicemia adequada.

“Se você se enquadra em um desses processos, tem dificuldade de perda de gordura, ganho de massa muscular e alteração do seu sono, não deixe de buscar um acompanhamento especializado para te proporcionar o tratamento correto para você recuperar a sua qualidade de vida e bem-estar.” finaliza o Dr. Daniel Bratan.

Dr. Daniel Bratan - Crédito Da Foto: Acervo Pessoal
Dr. Daniel Bratan – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Sobre Dr. Daniel Bratan:

Formado pela Universidade de Medicina Santo Amaro. Iniciou sua trajetória na Cirurgia Geral e posteriormente na Terapia Intensiva atuando arduamente em pacientes graves com diversas comorbidades.

Isso o motivou a querer trabalhar promovendo saúde, visando a longevidade e um estilo de vida saudável para que seus pacientes pudessem ter uma qualidade de vida evitando desenvolver comorbidades.

Sendo assim iniciou seus estudos de aprimoramento em pós-graduações de endocrinologia, fisiologia e metabolismo, modulação hormonal, nutrologia, medicina integrativa e medicina do esporte e exercício.

Dessa forma foi possível desenvolver um método de abordagem para promover em seus pacientes mudanças no estilo de vida e melhoria na qualidade de saúde.

Conheça mais sobre o Dr. Daniel Bratan através das redes abaixo:

Instagram: @dr.danielbratan
Site: www.clinicarm.com.br

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<