Dr. Ricardo Tavares tira dúvidas sobre a Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras para uma aparência mais jovem

Publicado em

A busca por uma aparência mais jovem e solução de problemas visuais relacionados ao excesso de pele e gordura nas cabeças levaram muitos pacientes a procurarem a blefaroplastia, popularmente conhecida como a Cirurgia das Pálpebras.

A blefaroplastia é um procedimento que busca corrigir os excessos de pele e bolsas de gordura das pálpebras superiores e inferiores, trazendo melhorias tanto estéticas quanto benéficas para a região dos olhos.

Indicações da Blefaroplastia:

A cirurgia das pálpebras é frequentemente procurada por pacientes com mais de 35 anos que buscam melhorar sua aparência e evitar problemas relacionados ao campo visual. Pálpebras caídas podem atrapalhar atividades rotineiras como dirigir e ler. A blefaroplastia é indicada para:

Pessoas com excesso ou flacidez de pele nas pálpebras;
Pessoas que têm bolsas de gordura mais aparentes;
Pessoas com ptose (queda da pálpebra).

O Procedimento e a Recuperação:

A blefaroplastia geralmente é realizada sob anestesia local com sedação, permitindo que o paciente retorne para casa no mesmo dia. É recomendável que o paciente tenha um acompanhamento, uma vez que há algumas restrições e recomendações após o procedimento.

Antes da cirurgia, o cirurgião marcará o local onde será realizada a cirurgia, podendo ser na pálpebra inferior, superior ou em ambas. O procedimento em si dura entre 1 hora a 1 hora e meia. As cicatrizes ficam escondidas nas dobras da pele ou sob os emocionais, tornando-as pouco visíveis e discretas. Os resultados da cirurgia se manifestarão gradualmente à medida que o inchaço e os hematomas diminuem.

Existe idade indicada para a cirurgia?

Não há uma idade específica para a realização da blefaroplastia, pois isso pode variar conforme a genética e os cuidados com a pele. Algumas pessoas podem ter um fator familiar que predispõe ao excesso de pele e flacidez mais cedo. A indicação para a cirurgia é pessoal, devendo ser considerada quando o paciente sente-se incomodado com o excesso de pele e/ou gordura na região dos olhos.

1. O resultado da cirurgia fica natural?

Sim, atualmente, as cirurgias de rejuvenescimento facial, incluindo a blefaroplastia, proporcionaram resultados naturais devido aos avanços tecnológicos e procedimentos modernos. O foco não se limita apenas a remover o excesso de pele, mas também reposicionar as pálpebras, o que resulta em uma aparência mais natural e rejuvenescida.

2. A Blefaroplastia pode ser associada a outros procedimentos cirúrgicos?

Sim, a blefaroplastia pode ser combinada com outros procedimentos cirúrgicos para alcançar resultados mais personalizados. Na cirurgia das pálpebras inferiores, é possível realizar um lifting do terço médio da face. Já na blefaroplastia superior, pode-se associar também a suspensão da causa das sobrancelhas, melhorando o aspecto do olhar. Além disso, é comum combinar a blefaroplastia com o uso de Botox ou preenchimentos posteriormente, para um melhor resultado estético.

Dr. Ricardo Tavares tira dúvidas sobre a Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras para uma aparência mais jovem
Dr. Ricardo Tavares tira dúvidas sobre a Blefaroplastia: Cirurgia das Pálpebras para uma aparência mais jovem

3. Os olhos ficam muito inchados?

O edema (inchaço) dos olhos varia de pessoa para pessoa. Normalmente, é necessária uma semana para que o edema comece a diminuir. O uso de compressas frias pode ajudar a reduzir a intensidade do edema durante o período de recuperação.

Dr. Ricardo Tavares ressalta que é de extrema importância considerar a blefaroplastia com cautela e passar por uma avaliação de um profissional da Cirurgia Plástica Ocular antes de decidir pelo procedimento. Para ele, cada paciente é único e possui características individuais que podem influenciar nos resultados e na recuperação da cirurgia.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<