Dra Ana Jannuzzi alerta sobre os perigos dos andadores

Publicado em

Pode parecer algo inacreditável, entretanto, o andador, produto utilizado por cerca de 60 a 90% dos bebês entre 6 a 15 meses, é um dos mais perigosos utensílios para os pequenos. Condenado pela Sociedade Brasileira de Pediatria, existem pesquisas científicas que mostram o quão prejudicial os andadores podem ser para as crianças, ficando em primeiro lugar no causador de traumatismo craniano em crianças menores de 4 anos.

De acordo com a doutora Ana Jannuzzi, o aparelho retira estímulos importantes para a criança como o equilíbrio, além de ser um dos responsáveis por atrasar seu desenvolvimento motor, já que a musculatura ainda não está desenvolvida para ficar em pé.

“Colocar um bebê de menos de 1 ano em um andador que pode atingir uma certa velocidade pode ser tão perigoso quanto entregar a chave do carro a uma criança de dez anos”, exemplifica. Além disso, a médica também explica que o uso do andador facilita o contato da criança com fogões, produtos inflamáveis e de limpeza, também de piscinas, escadas, entre outras situações de perigo.

<

“A satisfação que o bebê pode ter nesse aparelho não supera os riscos de forma alguma. Eles não ajudam o bebê a andar, pois o ‘andar’ demanda um desenvolvimento de musculatura e de coordenação anterior ao ‘ficar de pé com ajuda do andador’. Eles, na verdade, atrapalham e muito”, comenta a médica especializada em Pediatria, que ainda põe em evidência que não é preciso estimular a criança a andar, e que é importante que esse movimento parta exclusivamente do desejo dos próprios pequenos.

Conheça mais a respeito da Dra Ana Jannuzzi:
https://www.instagram.com/drajannuzzi/
www.drajannuzzi.com.br/saibamais

Dra Ana Jannuzzi - Crédito da Foto: Acervo Pessoal
Dra Ana Jannuzzi – Crédito da Foto: Acervo Pessoal

Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<