Dra. Betânia Lima referência nacional na área da estética falou tudo sobre o procedimento

Publicado em

Você já ouviu falar de “Otoharmonização”? Se prepare para saber tudo sobe esse procedimento inovador, quem vem mudando muitas vidas.

A Dra. Betânia Lima é Biomédica e enfermeira formada há 15 anos, com diversas vivências em emergência na área intra e extra hospitalar. Há 3 anos ela se tornou especialista em “estética avançada”, “harmonização facial e “harmonização de orelhas”.  Após suas especializações a biomédica patenteou a sua marca Otoharmonização (R), fazendo muito sucesso com a sua técnica.

Betânia, não só muda vidas atendendo, como também muda vidas ministrando mentorias na área da estética, mostrando na teoria e na prática como é o procedimento de harmonização de orelhas.

“Eu falo sobre o procedimento que tem transformado a vida e a auto estima de muitas pessoas, sejam crianças ou adultos, pessoas que estão há anos incomodadas com sua orelha e também  que passaram uma vida toda sofrendo com este problema de cunho estético e social, as orelhas de abano” Finalizou a Dra. Betânia Lima.

Otoharmonização: “É a Harmonização de Orelhas com Fios, de forma não cirúrgica, ou seja, sem a necessidade de cortes, a fim de corrigir deformidades nas orelhas, que comumente chamam de orelha de abano”.

Qual paciente está apto a fazer o procedimento: “Pacientes Hígidos, que gozem de boa saúde e que tenham indicação para esta técnica”. A Otoharminização é indicada em casos onde haja abertura da região média e superior da orelha, onde é chamado de apagamento parcial ou total da anti-helice orelhas de abano”.

O procedimento: “O procedimento é minimamente invasivo, que faz com que o paciente não necessite de internação hospitalar, nem o afastamento de suas atividades diárias. Realizado dentro do consultório e por incrível que pareça, leva apenas alguns minutos, “cerca de 40 minutos para ser mais detalhista”, sem cortes, apenas com anestesia local em uma quantidade mínima e com o paciente de olhos abertos”.

Riscos ao realizar o procedimento: “O procedimento em si, não oferece riscos, é realizada uma avaliação/ consulta para saber se o paciente está apto a realizar a Harmonização de Orelhas, uma vez que o paciente esteja apto a realizar a “otoharmonização”, são feitas orientações simples, se seguidas corretamente não há riscos importantes, sendo assim um procedimento rápido e seguro.

Estética: “As orelhas são corrigidas através de fios específicos para o procedimento, e mostrando o quão incrível é esta técnica, os fios que são usados para a correção das orelhas, não ficam visíveis, ficando totalmente imperceptíveis, dando uma estética ainda mais perfeita”.

Descobrindo se o paciente necessita de Otoplastia (cirurgia) ou Otoharmonização: A indicação entre Otoharmonização (procedimento não cirúrgico, com fios) e Otoplastia (cirurgia) é feita durante a consulta, quando a doutora avalia a anatomia da orelha e indica o procedimanto a ser realizado.

Benefícios para o paciente que opta por realizar a “otoharmonização”: “É um procedimento que vai além da estética, onde é reestabelecida a anatomia da orelha, e com isso o paciente tem sua autoestima renovada, aumento da segurança e melhoria das relações sociais”. “Muitos se emocionam pelo valor que àquilo traz para si, muitos se sentem realizados e veem um filme passando em sua cabeça, por tudo que já sofreu por ter a famosa “orelha em abano”, todas as brincadeiras de mal gosto, bullying, entre outros. E pra mim como uma profissional que posso dar essa nova vida ao meu paciente, me sinto muito realizada e feliz com esse dom que Deus me deu”. Finalizou a Dra. Betânia Lima.

A duração do procedimento de “otoharmonização”: “Algumas literaturas citam que o resultado é definitivo, embora possam haver algumas taxas de recorrências a longo prazo. Pensando nisso a Dra. Betânia Lima, oferece retorno para avaliação do resultado entre 30 e 60 dias, com isso a Dra. Betânia se disponibiliza para retoques caso necessário por até 1 ano após procedimento, caso haja alguma soltura de fios.

Os cuidados no pós procedimento: “É necessário que o paciente utilize a faixa nas orelhas por 15 dias em horários alternados. Conforme anatomia prévia da orelha, a doutora faz orientações personalizadas para cada paciente. Além de higienização diária com solução indicada pela doutora”.

Faixa etária para realização do procedimento: “Pelo fato do procedimento ser minimamente invasivo, sem a necessidade de cortes ou internação, a Dra. Betânia realiza o procedimento em pessoas a partir dos 12 anos de idade. Com autorização dos pais ou responsáveis legais.

Quer saber mais sobre “otoharmonização e outros procedimentos estéticos? Siga a

Dra. Betânia Lima no Instagram @dra.betanialima

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<