Bolsas, marcas de expressão, olheiras e manchas escuras, são muitas as queixas das mulheres brasileiras sobre a região dos olhos. Para ajudar seus seguidores, a Dra Chris Radaic compartilha diariamente em seu Instagram dicas práticas para cuidados com essa área da pele. Uma das dicas mais pedidas em seu perfil foi sobre cuidados com os olhos, acompanhado de uma pergunta: por que essa região fica mais flácida e ‘caída’ com o decorrer da idade?
No Instagram da Clínica Radaic, localizada em Sorocaba-SP, a doutora respondeu essa dúvida frequente e explicou a possível solução para tal. Com o tempo, a pele vai perdendo as fibras de colágeno naturais que promovem a sustentação facial, então a pele ‘cai’ devido a gravidade. Por ser uma pele extremamente fina, ela acaba perdendo a espessura e elasticidade, dando um aspecto de pele sobrando.
De acordo com a profissional, o envelhecimento, a exposição solar e a falta de hidratação estão entre os principais motivos para a aparência de olhos caídos. Uma forma de ajudar a evitar esse tipo de situação é a busca por manter a pele hidratada e protegida do sol. É possível reverter esse efeito fazendo um tratamento combinado de skinbooster, bioestímulo de colágeno, toxina botulínica em pontos estratégicos e uso do Ultherapy, uma ‘régua especial” da clínica para levantar o olhar.
Chris Radaic explica que, quando se trata da área dos olhos, as estratégias precisam considerar o conceito de luz e sombra no rosto do paciente. Por isso, o uso da toxina botulínica e do Ultherapy, e, após esses procedimentos, o tratamento da pele com o skinbooster e bioestimulação de colágeno. Sempre priorizando a individualidade de cada paciente, e revelando o brilho interior através da beleza.
Conheça mais doutora Chris Radaic: https://instagram.com/drachrisradaic
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa