Uma das queixas frequentes das pessoas com pele madura, principalmente as mulheres, é o famoso “buldogue” da face. Ele, que está localizado na divisão das bochechas com a boca e o queixo, é o resultado da flacidez da pele, decorrente da diminuição na produção de colágeno devido a idade, e do acúmulo de gordura na área.
Tal acúmulo de gordura, na maioria das vezes, transmite ao outro através da linguagem não-verbal uma mensagem de braveza e ressentimento; tornando-se um péssimo inimigo para a autoestima de qualquer pessoa. Devido a isso, a médica dermatologista, Dra Chris Radaic tira as dúvidas sobre quais procedimentos podem ser realizados para solucionar essa queixa frequente.
“O tratamento do ‘buldogue da face’ é feito com procedimentos que produzem o efeito lifting”, relata a doutora Radaic. “Pode ser feita a aplicação de ácido hialurônico, melhorando a região do malar ou a do corpo e do ângulo da mandíbula, melhorando essa parte. Além dos lasers e bioestímulos de colágeno, que podem ser sólidos ou líquidos”, complementa.
O foco nesse caso clínico é tratar as estruturas superficiais e profundas na região para deixar a pele mais firme, e o laser Ulthera Therapy é geralmente muito indicado quando associado aos bioestimuladores sólidos (como os fios de tração) ou líquidos (como o Sculptra e o Harmonyca). A doutora Chris Radaic atende em Sorocaba-SP, e enfatiza a importância de uma consulta com o profissional para ser avaliado o melhor tratamento para cada caso.
Conheça mais doutora Chris Radaic:
https://instagram.com/drachrisradaic
Imprensa Concedida por: Roberta Nuñez – https://instagram.com/rnassessoriaimprensa