Dra Naiara Fumagalli explica sobre ressecamento das mulheres na pós-menopausa

Publicado em

Médica ginecologista Dra. Naiara Fumagalli sugere às mulheres como solucionar problema resultante da diminuição dos níveis do hormônio estrogênio e que o ressecamento vaginal atinge cerca de 45% das mulheres na pós-menopausa

O ressecamento vaginal é uma preocupação recorrente nos consultórios ginecológicos, e afeta mulheres em diferentes fases da vida. O desconforto, muitas vezes ignorado, é resultante da diminuição dos níveis do hormônio estrogênio e pode causar uma série de complicações e impactar significativamente a qualidade de vida feminina.

De acordo com pesquisa realizada em 2021 pela Internacional Vaginal Health: Insights, Views & Attitudes (VIVA), cerca de 45% das mulheres na pós-menopausa sofrem de atrofia vaginal no mundo e somente 25% fazem o tratamento adequedado

De acordo com a médica ginecologista Dra. Naiara Fumagali,  o ressecamento vaginal não é apenas uma questão de idade, embora seja mais prevalente em mulheres na pré-menopausa e menopausa, pós-parto e aquelas que utilizam contraceptivos hormonais.

Os sintomas do ressecamento podem ser variados e incluem dor intensa durante o ato sexual, aumento do risco de infecções vaginais, além de pequenos cortes conhecidos como fissuras no início da vagina.

“A ardência, coceira e desconforto ao urinar são queixas comuns associadas ao ressecamento vaginal, que muitas vezes podem ser confundidas com sintomas de infecção urinária”, explica Dra. Naiara.

“Felizmente, existem opções de tratamento acessíveis e eficazes para aliviar o ressecamento vaginal e melhorar a qualidade de vida das pacientes. Dentre elas destacam-se o uso de hidratantes íntimos, reposição hormonal e lasers íntimos, que podem proporcionar alívio significativo dos sintomas e restaurar o conforto vaginal”, finaliza a especialista.

É fundamental que as mulheres estejam atentas aos sinais de ressecamento vaginal e busquem orientação médica adequada para um tratamento eficaz. Com as opções disponíveis, é possível lidar com esse problema de forma eficiente e recuperar o bem-estar íntimo. para maiores informações fica aqui o Instagram da Dra @dranafumagalli

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<