Duda Beat se defende de acusação de plágio em parceria com Juliette

Publicado em

Nesta quarta-feira (18), Juliette e Duda Beat foram acusadas de plágio por Evandro Fióti, irmão de Emicida. Após repercussão do caso, Duda se manifestou em nota nas redes sociais.

As acusações vieram à tona com a divulgação da música “Magia Amarela“, parceria entre Juliette e Duda, lançada na madrugada de hoje (18). Fióti então apontou semelhanças não só na canção da dupla com o hit “AmarElo – É Tudo Para Ontem”, trabalho de Emicida com participações de Majur e Pabllo Vittar, de 2020, como também nas artes de ambos os projetos. As acusações de plágio então ganharam força entre os internautas.

No início da tarde de hoje, a equipe de Duda Beat se pronunciou e negou o envolvimento da cantora no conceito, nas artes e na faixa. “A artista Duda Beat foi contratada pela marca Bauducco, através da Agencia Galeria, para ser um dos talentos da campanha publicitária e intérpretes da canção ‘Magia Amarela’ ao lado de Juliette. No entanto, viemos informar que não existe qualquer participação criativa da artista na concepção da campanha, identidade visual, letra ou produção musical da faixa/jingle publicitário”, começou o texto.

Ainda de acordo com a equipe, o nome de um dos autores do projeto e da canção “AmarElo” estava citado como parte da campanha, mas foi excluído de forma abrupta, sem que Duda ficasse sabendo. “Quando recebeu a letra da musica para gravar, Duda e equipe identificaram a semelhança com o conceito artístico do projeto AmarElo, de Emicida e Lab Fantasma. Porém, desde o primeiro contato entre agência e escritório da artista, ainda na fase de negociação, o nome de Felipe Vassão (um dos autores do projeto musical e da canção AmarElo) estava citado no escopo da campanha como autor da faixa comercial (que ainda não existia e nem tinha o nome de “Magia Amarela”). A exclusão de Vassão do time de autores do jingle NÃO foi informado pelo cliente/agência ao longo do processo. Dessa forma, ficou entendido que havia consentimento da produção do jingle por parte dos idealizadores pro projeto original AmarElo”, detalhou o comunicado.

Duda Beat Se Defende De Acusacao De Plagio Em Parceria Egobrazil
Evandro Fióti falou sobre as semelhanças entre canções e artes de divulgação. (Foto: Divulgação)

Os representantes da pernambucana reforçaram, ainda, que a cantora é contra qualquer tipo de plágio. “No entanto, na data de hoje, 18 de outubro, houve um movimento de reivindicações através das redes sociais de que os autores do projeto AmarElo foram usurpados de sua propriedade intelectual na campanha ‘Magia Amarela’. Essa informação surpreende Duda Beat e equipe, uma vez que nós somos expressamente contrários a qualquer evidência de plágio ou apropriação de ideia criativa sem o consentimento de seus autores legais”, acrescentou o time de Duda.

“Duda Beat reitera seu compromisso com a transparência e a valorização dos profissionais envolvidos em seus projetos. Ela e toda sua equipe lamentam profundamente o dano causado por essa situação e ressalta que, diante desses novos fatos, sua equipe jurídica tomará as medidas cabíveis para garantir a integridade artística e ética de sua participação na faixa”, finalizou. Confira abaixo:

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<