O cantor e ícone da música popular brasileira, Gilberto Gil, se pronunciou em entrevista sobre como está sendo a luta da filha, Preta Gil, contra um câncer no intestino.
Conforme nota publicada pela Folha, às vésperas de completar 81 anos, Gilberto Gil afirmou estar preocupado com o estado de saúde de sua filha, que aos 48 anos luta contra um câncer.
+ Flor Gil apresenta sua nova música ‘Hell No’ ao mundo!
“É uma aflição ver uma menina, uma filha que nem tem 50 anos, sofrendo com uma doença apavorante. Falo com a Preta o tempo todo, falo com os médicos e leio a respeito. Ela vive cercada pela família e estamos reunindo forças e propósitos para dar a ela o melhor tratamento e renovar sua disposição e positividade espiritual”.
Ele ainda afirma que, mesmo com todo suporte da família e dos médicos, ainda é necessário lidar com uma ameaça constante de morte, diante da gravidade da doença. “Tenho dito palavras de resignação àquilo que é inevitável, ao mesmo tempo que buscamos condições para a cura”, afirma.
Possível volta aos palcos
Enquanto segue em tratamento contra o câncer, Preta Gil celebrou recentemente a proximidade do fim de uma nova etapa em seu tratamento.
Acompanhada pela equipe do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, a cantora comemorou que faltam apenas mais 4 sessões de radioterapia. Com isso, os fãs da cantora se animaram e cogitaram um rápido retorno aos palcos, o que não foi descartado por sua sobrinha, Flor Gil.
“Depende muito de como ela se sentir depois desse tratamento em São Paulo. Mas a gente espera muito que ela consiga, que ela se sinta bem para fazer um show, porque a presença dela é única. Ninguém tem o brilho que ela tem, a energia dela é maravilhosa no palco”, declara a sobrinha.
Ela espera que a tia possa acompanhar a família durante uma série de shows realizados pela família Gil, que terão passagem por São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador.