Ela é sucesso: Cléo Faria e sua ascensão de uma atriz mirim no Mundo de D.P.A; confira!

Publicado em

Do Instagram para a Telinha: Conheça a História de Sucesso de Cleo Faria e seu Papel como a Carismática Brisa em Detetives do Prédio Azul

No mundo do entretenimento, há histórias inspiradoras de jovens talentos que conquistam o sucesso de formas atípicas. Um exemplo notável é Cléo Faria (@cleofariaoficial), conhecida por interpretar a personagem Brisa na série de sucesso, Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), do canal Gloob.

Por meio de sua interação com os seguidores no Instagram e da produção de conteúdo para essa plataforma, Cléo desenvolveu suas habilidades e se tornou uma querida influenciadora mirim.

Diferente de muitos atores que passaram por vários cursos de teatro, Cléo nunca chegou a cursá-los. Sua “experiência” foi adquirida organicamente, à medida que interagia com seu público nas redes sociais e criava conteúdo para o Instagram. Esse caminho não convencional, deu a ela uma abordagem autônoma e uma conexão única com os fãs. Cléo conta que também ficava em frente da TV imitando seus atores favoritos das séries infantis.

No início de 2020, Cléo deu uma passo adiante em sua jornada e passou a integrar o casting da agência Five, abrindo portas para sua futura carreira. Em fevereiro do mesmo ano, seu material foi enviado para a seleção de elenco do D.P.A.

Ela foi selecionada e logo em seguida fez seu primeiro teste em 10 de março de 2020.

Ela é sucesso: Cléo Faria e sua ascensão de uma atriz mirim no Mundo de D.P.A; confira!
Ela é sucesso: Cléo Faria e sua ascensão de uma atriz mirim no Mundo de D.P.A; confira!

Entretanto, uma semana depois o mundo foi surpreendido pelo anúncio da pandemia, impactando o andamento do processo seletivo.

Mesmo diante das adversidades, Cléo não desistiu e continuou sua jornada. Em agosto de 2020, uma notícia inesperada chegou: Gy Rodrigues, booker da Five, entrou em contato avisando que Cibele Santa Cruz, produtora de elenco, havia informado a permanência da Cléo no processo seletivo para o D.P.A.

Isso significava que ela estava cada vez mais próxima de realizar seu sonho.

Em 26 de setembro de 2020, finalmente Cléo fez seu último teste, que durou mais de uma hora, com os diretores da série.

Ao final, Cléo e sua mãe foram avisadas que no máximo em uma semana seriam informadas sobre o resultado.
Em 02 de outubro de 2020 chegou a notícia tão aguardada: Cléo foi oficialmente aprovada para o elenco do D.P.A. para viver a feiticeira Brisa.

Nessa época, ela tinha apenas 8 anos.

A partir de 27 de janeiro de 2021, já com 9 anos, Cléo iniciou as gravações da 16ª temporada de D.P.A, com direção de Fê Novaes e direção geral de Tati de Lamare, e não parou mais, permanecendo no Gloob até hoje.

No seu currículo de atriz já constam cinco temporadas completas (16, 17, 18, 19 e 20), sendo que apenas a 16ª e 17ª estão no ar, ambas no canal Gloob e no Globoplay + canais.

Durante pouco mais de 1 ano, Cléo gravou sem poder contar para os fãs sobre qual projeto ela estava participando.
Em 15 de fevereiro, Cléo foi anunciada como a Feiticeira Brisa em uma nota publicada por Patricia Kogut, destacada colunista de entretenimento. Na sequência veio sua estreia na televisão, em 7 de março de 2022.

Depois disso Cléo participou de diversos projetos do Canal Gloob, desde 2022. Ela integrou o elenco da 2ª edição de “Fuja se for Capaz”, do “Rolê Gloob de férias”, do especial de 10 anos do D.P.A e do especial ‘De Volta ao Clubinho’. Como o D.P.A nasceu junto com o canal, a comemoração dos 10 anos rendeu uma linda matéria no Fantástico, que Cléo teve o prazer de participar, falando um pouquinho da sua relação com a série, já que também nasceu no mesmo ano, 2012.

Além disso, Cléo participou junto com todo elenco, do Criança Esperança e do painel do Globoplay na CCXP, onde foram anunciadas as novidades do D.P.A, para os próximos anos.

O ano de 2022 terminou com a participação dela no Navio Gloob, o primeiro Navio infantil temático da América Latina e com a gravação do Podcast: As Férias dos Detetives do Prédio Azul, que acabou de ser lançado no Globoplay, no canal do YouTube do Gloob e em todas as plataformas de áudio.

Cléo também tem sido uma presença constante em eventos, desfiles e festas infantis.

A trajetória de Cléo Faria é uma inspiração e um exemplo, mostrando que não há apenas um caminho único para o sucesso na indústria do entretenimento. Com sua atuação carismática como a feiticeira Brisa, ela conquistou o carinho do público infantil e se tornou uma personalidade ainda mais querida nas redes sociais. Através de seu trabalho em D.P.A e da sua presença nos projetos do canal Gloob, Cléo continua encantando crianças e adultos com seu talento e dedicação. Seu futuro promissor inclui um grande projeto ainda pra esse ano, que em breve será divulgado.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<