Eleições: vice-prefeito Teco abre vantagem na disputa pela prefeitura de Itapevi   

Publicado em

Com cerca de 232 mil habitantes, o município de Itapevi está há sete meses das eleições para prefeitura e um novo levantamento apresentado pelo Jornal Giro, mostra o atual cenário de votação na região.

Segundo as últimas atualizações disponibilizadas pelo IPEC (Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica), o atual vice-prefeito Marcos Godoy, mais conhecido como Teco, é quem domina a liderança da disputa, com grandes chances de ser eleito sucessor do prefeito Igor Soares em Itapevi.

Na disputa encomendada pelo Jornal Giro, está em primeiro lugar o candidato Teco (PSD), com 52% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece a vereadora Camila Godói (PSB), com 25% da preferência. E ocupando o terceiro lugar está o Professor Fláudio (PT), com 5% das intenções de votos.

A pesquisa aponta ainda que 9% dos entrevistados votarão branco ou nulo e que outros 9% não souberam responder.

Durante a pesquisa, foram ouvidos 504 eleitores, com idade a partir dos 16 anos, entre os dias 8 e 10 de março. Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o nº SP-04648/2024, a margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. O levantamento quantitativo foi realizado por meio de entrevistas pessoais, com utilização de um questionário bem estruturado e equipe preparada.

REJEIÇÃO NOS VOTOS 

Foi questionado durante o processo de pesquisa, qual pré-candidato a prefeito não receberia de modo algum o voto, e para a surpresa de alguns a maioria dos eleitores entrevistados aponta o nome do petista Professor Fláudio. Com 48%, ele lidera o ranking de rejeição. A vereadora Camila Godói, possui 19% das rejeições e o atual vice-prefeito, Marcos Godoy, o Teco, detém 14% de rejeição.

O levantamento do IPEC também traz um detalhamento da rejeição por sexo, idade e escolaridade. Neste ponto, o pré-candidato Professor Fláudio também aparece como o nome com mais rejeição entre os homens. Além de liderar também a rejeição entre os jovens de 25 a 34 anos e pessoas com nível médio ou superior de ensino.

Neste contexto, a pesquisa registrou que 6% dos eleitores poderão votar em todos e outros 29% não sabem responder.

APROVAÇÃO DA GESTÃO ATUAL

O atual prefeito de Itapevi, Igor Soares (Podemos), reeleito no processo eleitoral de 2020 com surpreendentes 98% dos votos, continua bem avaliado pelos moradores da cidade. Isso é o que demonstra o resultado da pesquisa realizada pelo IPEC.

Segundo o levantamento, a gestão de Igor Soares tem a aprovação de 92% dos moradores. Quando questionados sobre o trabalho do atual prefeito, 3% dos moradores entrevistados apontaram que reprovam e outros 5% não souberam responder ao questionamento.

 Obras de combate às enchentes, ações envolvendo a construção de escolas do futuro, e investimentos em novos equipamentos de saúde e complexos esportivos que incentivam a prática de atividade física são destaque na gestão de Igor Soares.

SUCESSÃO NA PREFEITURA DE ITAPEVI

Segundo o levantamento, 12% dos entrevistados revelaram que o apoio de Igor Soares aumentaria pouco a chance de voto. Enquanto 53% dos eleitores garantiram que o apoio de Igor Soares aumentaria a chance de voto.

O atual prefeito ainda não se manifestou publicamente sobre quem será o nome indicado para sucessão. Mas, nos bastidores, é considerado certo que Teco, atual vice-prefeito, é o favorito e provável escolhido para a disputa eleitoral em Itapevi.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<