Monica Carvalho foi a primeira eliminada do No Limite, que teve sua estreia nesta terça-feira, 18. A atriz participou de Mulheres de Areia e fez sucesso na abertura da novela, quando protagonizou um clipe sensual envolvido por “Sexy Yemanjá”. A novela é a atual reprise do Vale a Pena Ver de Novo. Na época, ela tinha 22 anos.
A abertura de Mulheres de Areia foi desenvolvida por Hans Donner e Monica foi a última modelo a fazer o teste. “Fizeram testes com várias modelos e atrizes. Eu fui a última, só soube do teste um dia antes de o Boni [o diretor José Bonifácio de Oliveira Sobrinho] escolher. Fui a única que não fiz o teste na piscina. Acredito que era para ser, porque eu encontrei o Hans Donner nos corredores da Globo, e meu teste foi feito na sala do RJTV, porque o Hans queria muito que o Boni me visse. Levei apenas um biquíni, e ele me filmou”, contou ela em entrevista ao Gshow.
+ João Bosco & Gabriel lançam EP1 do audiovisual DNA
Na abertura da novela, Monica dançava entre água e areia, para representar a dualidade entre as gêmeas protagonistas, Ruth e Raquel (Gloria Pires). Mas não foi areia de fato que apareceu na vinheta, e sim farinha de mandioca. “A areia é pesada e não dava o efeito que o Hans Donner queria”, contou a artista.