Publicado em

Elisa Telles: Dança, atuação e produção – Uma jornada versátil pelas Artes

Da Dança aos Palcos do Cinema Independente: A Ascensão de Elisa Telles no Universo Artístico Brasileiro e Além; veja!

Nascida em Campinas, São Paulo, Elisa Telles trilhou um caminho notável no mundo das artes, marcando presença nos mais renomados festivais de dança nacional e internacionalmente. Graduada em Artes Cênicas pela Faculdade de Artes Célia Helena em 2015, sua trajetória artística abrange diversas vertentes, desde o teatro infantil até o cinema independente.

Sua incursão no cinema se deu com participações memoráveis em longas-metragens como “As Almas que Dançam no Escuro” e “Ménage”, pelos quais foi indicada como Melhor Atriz no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. Além disso, marcou presença em séries de destaque, como “Bom Dia, Verônica” da Netflix e “Sessão Terapia” da Globoplay.

Em 2020, Elisa iniciou uma nova fase em sua carreira como produtora, sendo contemplada pelo edital Zé Renato com o Projeto Teatral “Cosmos Amazônico” de Francisco Carlos. A partir de uma colaboração com Begê Muniz, produziu e protagonizou diversos curtas-metragens, como “Tapuia” (co-produção SPCINE), “Jamary” (contemplado pela Lei Aldir Blanc) e “Paranoia ou Mistificação” (co-produção Proac), além de clipes para artistas independentes. Seus trabalhos foram reconhecidos em mais de 50 festivais no Brasil e no mundo, incluindo o Mercado de Clermont-Ferrand, o Kinoforum e o Festival do Rio.

Elisa Telles: Dança, Atuação e Produção – Uma Jornada Versátil pelas Artes

Expandindo seus horizontes, Elisa se formou em Produção Executiva pela EBAC, levando seus projetos de longas-metragens e séries a grandes mercados e laboratórios, como Cine Mund, Miff Kids e Curitiba Lab.

Em 2023, Elisa deu um passo adiante em sua carreira ao estrear como diretora, comandando o clipe da banda Foyer e o curta-metragem “Nhande” (co-produção BASA – Banco da Amazônia).

Para esse ano de 2024, Elisa está pronta para mais desafios, atuando e exercendo o papel de produtora executiva na série “Jamary”, um projeto originado a partir do curta-metragem homônimo, que, por meio da Lei Paulo Gustavo, ganhará vida como a primeira série de sua própria produtora.

A jornada artística de Elisa Telles é um testemunho do talento multifacetado e do comprometimento com a excelência, consolidando-se como uma das vozes mais promissoras e influentes do cenário artístico contemporâneo brasileiro.

Elisa Telles: Dança, Atuação e Produção – Uma Jornada Versátil pelas Artes

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Leia Mais

<