Elisiane Moreira fala sobre Inteligência Artificial nos investimentos

Publicado em

Desde o lançamento do ChatGPT, o mundo dos negócios tem sido cativado pela inteligência artificial (IA), por isso não deve ser surpresa que os investidores estejam à procura de novas formas de utilizar a IA nos investimentos. Segundo a especialista Elisiane Moreira, as aplicações de IA generativa e outras formas de tecnologia emergente estão abrindo novas formas para a sua utilização em investimentos.

Agora, os investidores não procuram apenas empresas que possam fazer fortuna com a IA, mas também formas de serem utilizadas para se tornarem melhores investidores e melhorarem os seus retornos”, explica a doutora.

Mas o ponto que Elisiane Moreira quer debater é: será que a tecnologia substituirá o analista? Segundo a especialista em finanças, graças à inovação por trás do ChatGPT e da IA, os programas estão começando a oferecer consultoria de investimento personalizada.

“Não existe uma maneira única de investir e o investimento não pode ser categorizado de maneira clara, como outros setores. No entanto, é provável que os investidores adotem qualquer nova tecnologia que possa melhorar o desempenho e aliviar parte do trabalho de investimento, e a inteligência artificial enquadra-se em ambos os critérios”, diz.

Drª Elisiane Moreira
Drª Elisiane Moreira

Muitos dos programas de investimentos através da Inteligência Artificial geram um relatório detalhado, recomendam investimentos e ainda auxilia o investidor na tomada de decisão. Mas Elisiane Moreira alerta que todos os aplicativos podem conter uma margem de erro.

Acredito que a IA pode ajudar em muitos casos, como vemos diariamente com pessoas usando a Alexa e Google Home, sempre com uma resposta pronta para cada dúvida. Além disso, os provedores de serviços financeiros ajudam também a aprimorar o gerenciamento de riscos, relatórios e recomendações a investidores, ajuda a identificar sinais e outros milhares de dados em segundos, o que vai além da capacidade humana”, completa.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<