Empresária celebra 15 anos no mercado da beleza e lança marca de cosmética vegana

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De aluna atenciosa à mestra visionária. A trajetória em questão caracteriza os 15 anos de atuação da empresária Silvia Queirantes no disputado mercado da Estética & Beleza. Discípula de Inocência Manoel, carinhosamente conhecida como a “Alquimista dos Cabelos”, a paulistana celebra seu percurso no setor com o lançamento oficial da marca Vegany Cosmético, com a apresentação de produtos que visam o bem-estar e conforto do público.

As escritas de sua história no mercado tiveram início em 2009, quando decidiu deixar a rotina de seu pequeno salão de beleza para aceitar o convite da empresária Inocência Manoel, fundadora da Inoar Cosméticos, a assumir o departamento de marketing da empresa.

“Entrei neste mercado da cosmética via a Inô. Na época, eu tinha um salão de beleza e  ela havia  acabado de lançar a Escola Progressiva, e vendia seus produtos em meu salão. Nos tornamos amigas pessoais e ela me fez o convite para fazer parte de sua equipe”, compartilhou  Silvia.

Com o desafio aceito, Silvia realizou uma imersão profunda ao campo de atuação onde estava iniciando, com a participação em cursos, workshops, treinamentos e, claro, com atenção às lições que eram apresentadas pela empresária. O trabalho desempenhado nos departamentos de Marketing, Inovação e Lançamentos de Produto, onde comandou equipes de profissionais e a colocaram dentro dos principais eventos do setor tanto no mercado nacional, quanto internacional, Silvia aguçou uma visão empreendedora e, compartilhou com a amiga, que poderia ser seu momento também no mundo dos negócios.
“Tinha o desejo em criar uma marca que refletisse meus  valores e minha visão única. Após muita análise de mercado e conversas com poucos amigos, elaborei o planejamento da Vegany, uma marca de skin care  se difere da concorrência existente no mercado”, resume a empreendedora.

Um dos pontos-chave na concepção da marca foi a dedicação da empreendedora à pesquisa de mercado, onde identificou um crescente interesse, especialmente entre os jovens, por produtos que fossem não apenas veganos, mas que resultam na eficácia e suavidade quando estivesse em contato com a pele. O insight  impulsionou a paulistana que junto com sua equipe atingiram compostos e fórmulas exclusivas, com destaque para a utilização de ingredientes botânicos naturais de alta qualidade.

“Existe um nicho potencial e a tendência também no mercado da beleza é a escolha das pessoas por produtos que considerem as causas ambientais, que se preocupem com o futuro das novas gerações, onde estejam extintas a utilização do petróleo, livres de crueldade animal e de plástico”, afirma.

A linha inaugural da marca está composta por quatro itens: “Limpador Facial”, “Creme para os Pés”, “Antioxidante Diário” e “Esfoliante Apricot”. Cada produto é formulado para oferecer resultados visíveis, enquanto respeita os princípios éticos e sustentáveis da marca. O público pode encontrar os produtos da linha Vegany Cosméticos em plataformas de marketplace, além de lojas online e nas redes sociais da marca. Em breve, a marca promoverá a transmissão ao vivo de vendas especiais com a apresentação de combos exclusivos e oportunidades especiais para os clientes interessados.

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