Entenda tudo sobre Invisalign com a Dra. Julienne Melo 

Publicado em

Para você que deseja saber o que é Invisalign de uma maneira aprofundada, preparamos uma entrevista hoje que busca tratar do assunto com o maior número de detalhes possível.

Nossa entrevistada do dia é a Dra. Julienne Melo, a dentista foi eleita a Invisalign top doctor e é proprietária da clínica Inovar Odontologia.

A Dra. esclareceu todas as dúvidas sobre o Invisalign ao nosso site.

<

Como funciona o Invisalign?
Quais são os passos do tratamento com Invisalign?

— O passo a passo do tratamento Invisalign é bem simples, primeiramente precisamos de uma consulta diagnóstica, nessa consulta irei realizar um exame clínico bem detalhado, o escaneamento intra-oral e vou solicitar exames conforme a necessidade do paciente.
Nesse dia que eu realizo esse escaneamento intra-oral o paciente já consegue observar o antes e depois do tratamento, antes mesmo de iniciar o tratamento com os alinhadores de Invisalign.

Qual o papel do ortodontista neste processo?

— O papel do ortodontista é o mais importante, eu sempre digo que o Invisalign é apenas uma ferramenta tecnológica para que nós ortodontistas possamos entregar o melhor resultado aos pacientes.
Porém o plano de tratamento continua nas mãos do ortodontista, então ele tem que dominar a técnica para entregar um bom plano de tratamento.O mais importante é saber fazer um bom planejamento.

<

E como é o uso desses alinhadores? Os resultados são rápidos?

— O uso dos alinhadores tem que ser feito em 22 horas por dia, porém, em determinados casos conseguimos mudar um pouco de como vai ser a troca desses alinhadores.
Tem pessoas que eu troco a cada 7 dias, outras a cada 10 dias ou a cada 12 dias, isso vai depender do caso.
Entretanto o uso de 22 horas por dia é obrigatório para todo mundo.

Quais as vantagens do Invisalign?

— Os resultados de Invisalign já foram comprovados em vários estudos, várias pesquisas e até mesmo em artigos científicos. Hoje o tratamento é em média de 30% a 50% mais rápido do que o tratamento convencional, lembrando que o domínio do ortodontista também entra nessa questão.

Quais os cuidados durante o tratamento?

— O maior cuidado durante o tratamento ortodôntico Invisalign diferente do tratamento ortodôntico convencional que requer cuidados para comer, higienizar e não se machucar.
Com o Invisalign não precisa se preocupar com isso o maior cuidado que devemos ter é em termo de uso, por se tratar de um aparelho removível temos que nos condicionar e ter a disciplina de usar durante 22 horas por dia.

Quem pode realizar esse tratamento?

—  O tratamento de Invisalign é indicado para qualquer pessoa que precise do tratamento ortodôntico, seja de um caso simples ou um caso complexo. Hoje conseguimos usar para todos os tipos de pessoas e até mesmo crianças de 6 à 10 anos.

Font;
Dra. Julienne Melo
@drajuliennemelo

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<