Érika Cardoso especialista em marketing de influência e conteúdo, formada em relações públicas e seu esposo German Andres Londoño que é especialista em projetos digitais e marketing de influência, nos conta sobre o atual cenário do marketing de influência, proprietários de La Agência Brasil, conduzem intermediações de negócios entre influenciadores e criadores de conteúdo digitais no Brasil e América Latina, conectando marcas e negócios ao mundo das redes sociais.
Érika nos explica que o Marketing de influência vem mudando muito com o passar dos anos, principalmente no período pós-pandemia, onde nota diariamente que negócios e marcas de todos os segmentos e tamanhos buscam conversão, ou seja, vendas. Diferente de anos atrás onde a busca era por credibilidade e visibilidade, fazendo assim com que hoje os influenciadores e criadores de conteúdo tenham a necessidade de estudar, e se dedicar um 100% para serem notados e contratados para campanhas publicitárias em suas redes sociais.
“Existem dois pontos importantes nesse novo cenário, o primeiro é sobre o influenciador e criador de conteúdo que devem ter disciplina, buscar referências, estudar a plataforma em que cria seus conteúdos para entendê-la, e deixar a preguiça de lado. Ter uma rotina de criação de conteúdos e estar presente nas redes, além de “nichar” seu segmento e focar em assuntos que são relevantes para o seu público, interagindo, criando e matendo sua comunidade ativa nas redes.
E por outro lado os contratantes devem deixar o medo de não ter retorno financeiro de lado, obvio que é um objetivo válido, e buscamos todas as estratégias possíveis para converter em vendas, porém a divulgação de um influenciador é só um grão de areia, é preciso muito mais, criar uma jornada de compra é muito importante.”
German Andres Colombiano, fala sobre a diferença entre o esforço feito por creators em outros países, principalmente Colômbia, e tenta trazer esse modo de trabalho para o Brasil junto a seu casting.
“Vejo que aqui no Brasil as marcas se preocupam e dão preferência maior a ações pontuais, como contratação de stories no Instagram, são segundos de informação que só duram 24hrs, ter conversão nesse caso por mais estratégias que a gente faça, é uma questão de sorte. Em contra partida, uma ação mensal o trimestral, com várias ferramentas contratadas, como reels, foto, Guide exemplo, e ingressando a marca, produto ou serviço na rotina do influenciador logramos um resultado mais expressivo de conversão, que é o que as empresas mais buscam.
Tentando ensinar de forma didática os criadores de conteúdo, influenciadores e contratantes, o casal de empresários planeja criar ações e eventos voltados a valorização do marketing de influência no Brasil, com o objetivo de fazer a credibilidade e visibilidade ganhar mais espaço do que somente a conversão em vendas.
Com um casting muito diversificado, La Agência Brasil Digital Mídia conta atualmente com 11 talentos, agenciados e contatos diretos com artistas do Brasil e mais 2 países. Que além de conectar creators e negócios, também faz direcionamento de carreira, tendo contato com os principais meios de comunicação do país para difusão da marca ou influenciador – criador de conteúdo.
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