Escritor Marcos Nasser lança quarto volume de antologia de poemas inspirados em Niterói

Publicado em

O autor convida o público a mergulhar em uma jornada na qual a delicadeza das experiências é o principal aprendizado

O escritor Marcos Nasser lança o quarto volume da antologia “Poemas de Niterói”, coletânea de textos desenvolvida com o objetivo de proporcionar um mergulho numa jornada por momentos bons e amargos da vida, sempre tirando delicadeza de cada situação. A antologia que traz através de jogos de palavras temas como o amor, a sabedoria e a existência destaca ainda momentos que passam despercebidos pela preocupação humana, demonstrando a necessidade de reflexões e questionamentos, que podem nunca ter surgido na mente do leitor.

Um dos destaques é o poema “Canções do Exílio”, que expressa uma preocupação ecológica e de preservação ambiental de Nasser. A obra reúne a invenção de palavras, aliada a sentimentos e versos sensíveis, que provocam um olhar aprofundado sobre variadas questões. Nesta viagem, é interessante se preparar para estar no lugar do autor, ao tentar compreender os seus sentimentos e viver sobre a sua perspectiva. Se identificar não será difícil”, alerta a apresentação do livro.

“Seus quadros têm cores vivas, audazes, precisas e marcam os amantes das artes plásticas, pois o artista deixa-se desvendar para todos, mostrando a alma de um homem que sabe o que quer e estruturalmente conhece bem as formas da natureza. Impressionam. Sua poesia não é rebuscada. Mostra a vida sem se perder em metonímias e também se afasta do chamado fenômeno acústico. É uma poesia forte, onde vemos o poeta declarar a sua já longa caminhada, sendo que sua obra literária parte do reflexo do seu pensar constante. Faz com maestria, viagens muito sensíveis, pelo seu próprio mundo interior”, destacou a Imortal pela Academia Niteroiense de Letras, Imortal e Presidente do Cenáculo Fluminense de História e Letras Matilde Carone Slaibi Conti, sobre o trabalho realizado por Marcos Nasser também nas Artes.

Nasser também foi homenageado através do renomado poeta e ator Jorge Ventura, um dos coordenadores do Movimento Poetas Sem Fronteiras e membro de renomadas instituições como a Associação Profissional de Poetas no Rio de Janeiro, o Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro, Associação Internacional de Escritores e Artistas, Academia Virtual dos Poetas da Língua Portuguesa, Academia de Letras, Artes e Ciências do Brasil e tantas outras. A declamação exclusiva “Bienal”, que consta na antologia “Poemas de Niterói – Volume 4” pode ser apreciada pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=PBUEYdAl4b8

O AUTOR:

Marcos Jorge Nasser nasceu em Vitória, no Espírito Santo, em 1943. Em 1952, mudou-se para Niterói, local de sua inspiração e onde vive até hoje. Escreve poesia desde muito cedo. É autor de “Poemas de Niterói – O Inominado”, que inaugurou a série de livros, reforçando a marca psicológica existente na literatura do autor, que teve sua escrita comparada a Baudelaire por Erick Bernardes. Já no segundo volume, a coletânea de textos reforça a estética decadencista com elementos autobiográficos para abordar dúvidas existenciais atemporais e as mazelas sociais presenciadas pelo escritor na cidade que escolheu para viver. No terceiro volume, o autor reforça que viver não pode ser somente esperar a morte e, de fato, entre o início e o fim há tanto para se contar, formas para se olhar e palavras a se dizer.

Poemas de Niterói – volume 4

Autografia

Autor: Marcos Nasser

Formato: 16x23cm

Número de páginas: 316

Preço: R$ 49,90

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal ou mesmo do Portal iG.

A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<