Especialista em tiro esportivo revela aumento do número de famílias em clubes de tiro

Publicado em

Desde que os decretos presidenciais de Jair Bolsonaro entraram em vigor, foi notado um aumento do acesso às armas no Brasil por conta das diversas campanhas de flexibilização feitas ao longo dos últimos três anos. De acordo com informações do próprio Bolsonaro, que foram divulgadas em uma Live no dia 30 de junho, houve um aumento de 90% de clubes de tiros no país, passando de 1.100 para 2.100 desde 2019.

Além disso, o chefe de Estado afirmou que também foi registrado um crescimento em 70% dos números de lojas de vendas de armas. Segundo Souza Junior, que é instrutor de tiro esportivo e especialista em armamento, por conta dessas iniciativas foi notado uma maior presença de mulheres e diversos tipos de pessoas de múltiplas faixas etárias.

“Muitas esposas e namoradas têm acompanhado seus cônjuges. Antes o esporte que era praticado, em sua maioria, por homens, hoje está bastante equilibrado. Levar sua família ao estande de tiro é muito importante para quem possui arma, pois é uma ferramenta que vai ficar grande parte do tempo na sua residência, então é de fundamental importância todos saberem manusear, em caso de uma eventual emergência”, disse Souza.

<
Especialista em tiro esportivo revela aumento do número de famílias em clubes de tiro - Foto: Divulgação
Especialista em tiro esportivo revela aumento do número de famílias em clubes de tiro – Foto: Divulgação

Além do aumento do público feminino, também foi sentida a presença de pessoas mais jovens. De acordo com a nova legislação, acima de 14 anos já pode frequentar o estande, desde que acompanhado de seus pais, ou mediante autorização escrita e assinada pelos dois.

Com a presença de um ambiente mais familiar nos estandes de tiros, aumenta a necessidade do cuidado com a segurança para quem quer praticar o esporte. Para Souza Junior, os clubes de tiro têm instrutores capacitados para ensinar qualquer pessoa a manusear os equipamentos adequadamente. O especialista defende a liberdade do acesso a esses ambientes já que, segundo ele, são locais seguros para todos.

“Levar seus filhos para praticar com segurança irá ajudar no desenvolvimento da responsabilidade, uma vez que você tirou a curiosidade do filho, ensinando a manusear de forma correta. O tiro esportivo gera uma interação familiar muito importante, assim como qualquer atividade recreativa. O tiro esportivo, realizado em ambiente seguro e próprio, é algo muito prazeroso”, finalizou.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<