Especialista em transplantes capilares, Dr. Byron José, explica sobre o procedimento

Publicado em

Gasto com transplante e implante de cabelo sobe 60% em um ano

Investimentos em tratamentos capilares, sobretudo aqueles que envolvem transplante e implante de cabelos, estão em alta há algum tempo, mas tiveram um crescimento importante nos três primeiros meses deste ano. Feitos principalmente por homens, os serviços tiveram aumento de 30% nas operações de pagamento realizadas, com alta de 60% no valor transacionado no 1º trimestre.

Para muitos, a calvície pode trazer incômodo, diminui a autoestima e pode causar outros problemas emocionais.

<

Popularmente conhecida como calvície, a alopecia androgenética é uma doença hereditária que atinge homens e mulheres e que pode levar à perda de grande parte dos fios. Nesse sentido, o transplante capilar é um procedimento que ajuda a reposicionar os fios de maneira natural e estética aumentando a autoestima, principalmente dos homens.

O Médico pós-graduado com especialização em Dermatologia e Tricologia (a ciência que estuda os cabelos), Dr. Byron José, explica que atualmente o procedimento é feito com técnicas modernas que trabalham fio a fio. Ou seja, os folículos onde nascem os cabelos são retirados e implantados nas áreas onde os fios são em menor densidade ou inexistentes. O resultado é um aspecto bem natural e com cicatriz praticamente imperceptível.

Dr. Byron José - Crédito da Foto: Divulgação
Dr. Byron José – Crédito da Foto: Divulgação

“Hoje existem duas técnicas diferentes para transplantes capilares. Na técnica FUT, nós retiramos uma faixa de cabelo e depois separamos cada um dos fios para depois fazer o implante. Já na técnica FUE, retiramos os folículos individualmente para transplantar. Precisamos ter um bom alinhamento com o paciente para definir qual será o procedimento escolhido para o transplante”, detalha o médico.

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva. Mas, como qualquer procedimento cirúrgico, devem ser respeitadas as normas de biossegurança, esterilização e cuidados no pré e pós-operatório.

Em Uberaba, o procedimento é realizado na Clínica Byron, referência na região quando o assunto é Dermatologia e transplantes capilares. “Oferecemos toda a tecnologia e assistência na clínica para fazer o transplante com segurança, obtendo o melhor resultado possível”, contou Dr. Byron.

<

Geralmente, qualquer pessoa com calvície pode realizar o transplante capilar. Mas, é necessário que o profissional faça a avaliação antes de recomendar o procedimento. “Temos que fazer um diagnóstico preciso para identificar qual é a patologia do paciente antes de recomendar o transplante capilar. Por exemplo, na alopecia cicatricial, a derme não consegue sustentar o folículo. Nesse caso, o transplante não é eficaz”, explica.

Depois do diagnóstico, o profissional precisa avaliar a região doadora e a região receptora. “Temos que determinar se o paciente possui uma cobertura de fios adequada para se realizar o transplante e atender às expectativas do paciente”, conta o expert.

A tecnologia de ponta, conhecimentos técnicos atualizados e o atendimento humanizado fazem toda a diferença no tratamento de pacientes com calvície. A Clínica Byron procura manter o equilíbrio entre esses três pilares para oferecer o melhor acompanhamento aos pacientes.

“Acredito que um bom médico deve ter empatia pelo paciente. É importante saber se colocar no lugar do outro e viver aquele momento junto para colaborar com a sua evolução”, conclui Dr. Byron José.

Dr. Byron José - Crédito da Foto: Divulgação
Dr. Byron José – Crédito da Foto: Divulgação

Abaixo Dr. Byron explica alguns dos tabus sobre Queda de Cabelo

“Se arrancar um cabelo branco, nascem dois no lugar”
Mentira. Se fosse assim, ninguém seria calvo. É o caso, principalmente de quem sofre com canície, que o é embranquecimento dos fios.

“Lavar os cabelos todos os dias apodrece a raiz”
Com certeza não. Afinal de contas, nossa pele é impermeável e a água não chega nem perto do bulbo capilar.

“Posso tomar sol à vontade que não vou ter problemas nos cabelos”
Mentira. Como qualquer órgão do corpo humano, o cabelo também sofre envelhecimento por causa da radiação ultravioleta e dos radicais livres. Portanto, uma boa alimentação e cuidados para proteger os fios é necessário para um cabelo saudável.

“Queda de cabelo é sempre um problema”
Nem sempre. Perdemos de 100 a 150 fios por dia. Essa é uma troca normal que faz parte do ciclo natural do cabelo e os fios que caem serão repostos por novos. Em algumas épocas do ano, como o verão, também é normal que os cabelos caiam mais.
Por isso, temos que avaliar a queda naquele momento para identificar se existe algum problema.

Sobre o Dr. Byron José
Dr. Byron José é graduado em Medicina pela Universidade de Uberaba, pós-graduado em Dermatologia, Medicina Estética e Tricologia pelo Instituto BWS em São Paulo, com Mestrado pela Universidade Federal de Pelotas, Fellow em Dermatologia no Hospital Puerta Del Mar, na Espanha.

Atualmente, Dr. Byron contribui para a formação de novos médicos especialistas, atuando como professor de Dermatologia e Transplantes Capilares nas Faculdades BWS, em São Paulo. O médico também é palestrante em congressos nacionais e internacionais com diversos trabalhos científicos publicados.

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

Conheça a Clínica Byron
A Clínica Byron é uma clínica multidisciplinar que conta com profissionais nas áreas de Dermatologia, Medicina Estética, Psicologia, Psiquiatria, Cardiologia dentre outras especialidades.

Sua missão é contribuir com a autoestima e bem-estar dos pacientes, proporcionando qualidade de vida por meio de um atendimento humanizado e diferenciado.

Av. Frei Paulino, 364 – Sala 908. Comercial São Lucas – B. Abadia – Uberaba/MG
Telefone: (34) 4102-8080
Whatsapp: (34) 99334-8080
Instagram: @clinicabyron

Crédito da Foto: Divulgação
Crédito da Foto: Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<