Especialista Leonardo Ávila diz que fidelização é maior desafio das grifes

Publicado em

Que os consumidores estão supervalorizando o retorno dos atendimentos personalizados por parte das marcas – mesmo que sejam grifes de cadeia ou gigantes dos segmentos – não é novidade para ninguém. Mas a novidade é que com as novas regras das plataformas de publicidade, está ficando praticamente impossível trazer um cliente on-line com o mesmo lucro que se tinha a 5 anos atrás!

Isso é o que explica o empresário fundador da Olympos, Leonardo Ávila.

“Hoje em dia, os e-commerces, estão pagando cada vez mais caro para adquirir um cliente e estão tendo cada vez menos lucro na sua primeira venda. A competição está aumentando e o custo de publicidade está disparando”, corrobora.

<

Para combater a alta nos custos, para o empreendedor, o segredo está em uma série de ações. “A começar por Investir em marketing direcionado para produtos específicos e não mais aquele marketing geral, que manda para a home da sua marca. Você precisa conhecer as dores que seu cliente tem e mostrar pra eles os benefícios que os seus produtos têm que solucionam essas dores”, adianta.

E continua: “O empresário também tem que diversificar ao máximo os canais de publicidade e vendas para reduzir custo de aquisição”.

Por último, para o jovem de Belo Horizonte, em Minas Gerais, a saída é investir no relacionamento de longo prazo. “Pode ser que você não tenha lucro na aquisição do seu cliente, mas se você criar um relacionamento de melhor amigo com ele, e sempre mostrar os produtos certos nos momentos certos, tenha certeza que ele vai comprar mais produtos de você e isso no longo prazo vai garantir seu lucro”, termina.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<