Na tarde desta terça-feira (15), Átila Nunes confirmou sua presença na Estácio de Sá para o Carnaval 2026, durante reunião com o presidente Edson Marinho e a diretoria da escola. Reconhecido como um dos maiores defensores da liberdade religiosa no Rio de Janeiro, Átila atua há anos contra a intolerância religiosa, tanto na política quanto no ativismo.
Foi relator da CPI da Intolerância na Alerj e responsável pela criação da Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), órgão pioneiro no combate ao preconceito.

A Estácio anunciou homenagem a Tata Tancredo, importante líder religioso da Umbanda e do samba, conhecido como “Papa Negro”. Tata Tancredo é referência da cultura afro-brasileira e do carnaval carioca, especialmente por ter fundado o bloco Deixa Falar. A homenagem promete ser um dos pontos altos do Carnaval 2026.
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião deste portal.
**É expressamente proibido cópia, reprodução parcial, reprografia, fotocópia ou qualquer forma de extração de informações do site EGOBrazil sem prévia autorização por escrito, mesmo citando a fonte. Cabível de processo jurídico por cópia e uso indevido, esse conteúdo pode conter IA.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.




