Esteticista e influenciadora Michele Melo comenta sobre a pressão por perfeição

Publicado em

A pressão por perfeição causada pelas redes sociais pode afetar a nossa qualidade de vida.

A nossa necessidade de aprovação e aceitação é muito antiga, mas essa pressão por um corpo e rosto perfeito tem conduzido muitos de nós brasileiros a desenvolveram transtornos comportamentais, como baixa autoestima, ansiedade e até mesmo depressão.

Michele Melo
Michele Melo

A ONG inglesa Girlguiding fez uma pesquisa com mais de mil garotas e jovens, entre 11 e 21 anos, e comprovou que a relação delas com o mundo virtual pode não ser tão amistosa quanto aparenta.

<

Uma em cada três jovens relatou que sua maior preocupação on-line era comparar a sua vida com a de outras pessoas por meio das redes sociais, e alegaram que se preocupam pela forma como isso está afetando seu bem-estar.

Michele Melo
Michele Melo

Contudo, esse número pode ser maior se levarmos em conta os números de procedimentos estéticos ilegais. Sendo que, em muitos casos, esses procedimentos acabam causando danos irreversíveis para os pacientes que buscam a perfeição.

https://www.instagram.com/p/CmW9CI9utWq/

Na busca da perfeição, muitas pessoas acabam por procurar procedimentos ou profissionais mais baratos. Contudo, essa escolha pode ser um erro fatal. Já que, em muitos casos ao invés de um corpo ou rosto perfeito a pessoa pode ter problemas graves tanto de estética como de saúde.

Precisamos realmente acordar diante do fato que perfeição não existe.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<