A final do concurso aconteceu no último sábado e elegeu a Miss Rio Grande do Sul como a mais bela do País.
A noite deste sábado (08), foi de muitas emoções na final do Miss Universo Brasil 2023, não só para as candidatas que disputavam a coroa, mas também para quem estava assistindo. Na plateia um convidado de honra se destacava, o missólogo Evandro Hazzy. Desde o momento de sua chegada triunfal, de limusine, que reviveu muitas lembranças e sentimentos vividos ao longo dos 39 anos que se dedicou à preparação de misses.
+ Celebrando com Miguel Moro: Uma festa de aniversário e talento nas telas
“Retornar a esse palco sagrado que é o Miss Brasil, é algo muito emocionante! Rever pessoas, ex-misses que trabalharam comigo, estar presente torcendo… essas coisas com certeza vou levar pra sempre comigo. O concurso deste ano está incrível, mulheres maravilhosas, ouso dizer como crítico e especialista que é uma das melhores edições da história!”, relatou o jornalista.
Acompanhado de Juliana Borges, eleita Miss Brasil 2001, Hazzy reencontrou vários amigos, entre eles a atriz Jakelyne Oliveira, que foi Miss Brasil 2013 e também ex-participante do reality “A Fazenda”, exibida na Record TV, onde conheceu seu atual namorado, o sertanejo Mariano. A beldade que já teve aparição na telinha na minissérie “Dois irmãos” (2017), da Globo, após a sua participação no reality teve a sua estreia na produção “Reis”, série da Record TV, onde interpretou Maaca, uma das mulheres do rei Davi.
Evandro Hazzy não deixou de fazer sua análise sobre as candidatas e o evento: “Ganhou a naturalidade, né? Uma menina de 19 anos, completamente natural, pude conhecer um pouco da história dela e é realmente inspiradora, ela estudou idiomas, se preparou desde bem nova, muito guerreira, então achei merecidíssimo, acertei no meu palpite (risos) e fiquei muito feliz com essa edição do evento como um todo!”, comentou Evandro sobre a vencedora do Miss Universo Brasil 2023, a gaúcha Maria Brechane, atual Miss Rio Grande do Sul.
Grande conhecedor e fomentador desse segmento, Evandro fez história e é reconhecido como um dos mais importantes profissionais da história do concurso. Além de ter conduzido 8 jovens à vitória, ele fez o Miss Brasil voltar a ter destaque com o polêmico caso de Juliana, que realizou 19 cirurgias para conseguir um rosto de boneca. O resultado foi a vitória e projeção internacional para a Miss e o evento.
Mesmo longe da ativa, Evandro não deixa de acompanhar a evolução do concurso, candidatas e dar suas opiniões: “O concurso de Miss mudou, o mundo mudou, as redes sociais tomaram conta e a tecnologia avançou. Hoje, além da beleza, a Miss precisa mostrar voz e contar uma história linda. Na minha época era beleza e elegância e ponto final”, conclui.