Na última terça-feira (08), o Vaca Cast, podcast apresentado pela influenciadora e youtuber Evelyn Regly, recebeu o Dr. André Vinicius, médico ginecologista com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais e referência em saúde da mulher, especialmente nos temas relacionados à menopausa e endometriose.
Durante a conversa, o especialista comentou sobre a teoria de que mulheres que convivem juntas acabam menstruando no mesmo período — algo que já foi visto como lenda urbana, mas que, segundo ele, tem fundamento:
“Isso é mais uma lenda urbana, mas os nossos hormônios, especialmente os femininos, vão se adaptando ao que você está vivenciando. Se dentro de uma casa tem três irmãs, por exemplo, e todas estão expostas ao mesmo tipo de alimentação, estresse e estímulos, com o tempo isso realmente sincroniza os hormônios.”
Leia Também Gusta e Jani Lopes revelam gravidez no VacaCast: “Esse é outro projetinho!”

Além disso, Dr. André também fez um alerta sobre os riscos da reposição hormonal em mulheres que já estão há mais de 10 anos na menopausa. Ele explicou que, nesse caso, o tratamento pode deixar de ser benéfico e passar a representar riscos importantes para a saúde:
“Quando você coloca o motor de uma Ferrari em um fusca que ficou parado 10 anos, o vaso não tem mais a capacidade de ter a mesma distensibilidade. Ele até melhora um pouquinho, mas não tanto. Existe um risco aumentado de você precipitar infarto, AVC e trombose. O motivo pelo qual a gente não recomenda, depois de 10 anos, é porque a ciência já mostrou que o benefício pode não ser tão bom quanto o eventual risco de uma complicação por conta disso.”
Leia Também Evelyn Regly leva o Vaca Cast para São Paulo e promete novidades ao podcast

O episódio completo está disponível no canal do Vaca Cast no YouTube e nas principais plataformas de áudio.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Instagram.
**As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal