Evento de maquiagem para Pele Negra é aberto ao público na Sephora Salvador

Publicado em

Brindes exclusivos, masterclass com maquiador especialista em pele negra, acesso à influenciadores e experiências sensoriais vão se mesclar no dia 13 de novembro, às 19h, no evento Celebrando a Negritude no Mundo da Beleza, aberto ao público. O projeto gratuito chega à capital baiana na loja da Sephora (@sephorabrasil) do Salvador Shopping, no piso L2. A iniciativa é em parceria com a L’Oréal, também organizadora.

Nomes influentes da indústria da beleza estarão presentes, como Ismael Carvalho (@ismaelcarvalhoss), Val Ben Vindo (@valbenvindo) e o maquiador Felipe Palmeira (@belezabyfifo), que chegam para celebrar a negritude baiana. Momento com chá premium da Tea Shop (@teashop_salvadorshopping), espumantes e buffet também estão inclusos na programação da Sephora.

Leia Também Babu Santana se inspira em personagem de ‘One Piece’ para fantasia

WhatsApp Image 2024 11 03 at 21.30.33 scaled EGOBrazil
Foto/ Reprodução: Internet

O movimento faz jus como passo para sanar a lacuna de representatividade nos grandes eventos do mercado de beleza em Salvador. “Tenho que pesquisar muito para encontrar algo que realmente tenha certo destaque na área com foco para a negritude”, conta a maquiadora Amanda Santos, 32.

Por outro lado, o Governo da Bahia anunciou que a capital tem a maior ancestralidade africana no Brasil, com pico de 50,8%. A partir de estudos genéticos é, portanto, considerada a cidade mais negra fora do continente africano.

O evento busca, diante desse cenário, ampliar as discussões e incentivar práticas inclusivas, além de promover uma visão de beleza que acolhe e valoriza as diferenças. “Haverá um bate-papo enriquecedor que destaca a importância e o impacto desses temas no mundo da beleza. O público terá acesso total aos influenciadores para interações e troca de experiências”, exclama Erivan Costa, representante da Sephora Salvador.

Outros projetos para acompanhar:

Essa não é, porém, a única iniciativa da Sephora Brasil em termos de diversidade. A marca conta com a estratégia Sephora (+), que visa priorizar maior inclusão e impacto positivo. A empresa, que já tem 41% de funcionários pretos, sendo 23% em cargos de liderança, pretende encerrar 2024 com 50% de representatividade em sua equipe.

Alinhada a esses valores, a Sephora apoia iniciativas inclusivas, como o patrocínio ao Prêmio Sim à Igualdade Social, maior evento global de diversidade e inclusão em 2024, e a campanha #LugarDeOrgulhoSephora, que celebrou a semana do orgulho LGBT com ações de engajamento e serviços de maquiagem gratuitos em paradas LGBTQIA+.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A responsabilidade por esse conteúdo, incluindo veracidade, formatação, imagens e possíveis erros, é exclusivamente deste autor, reafirmamos também sobre a opinião expressa neste texto que pode não refletir, necessariamente, a posição deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais