Ex-BBB Angélica Morango é diagnosticada com autismo

Publicado em

A ex-BBB Angélica Martins, mais conhecida por Angélica Morango, participante da 10ª edição do reality show, usou as redes sociais nesta terça-feira, 6 de dezembro, para dizer que recebeu o diagnostico de autismo. Ao longo de um vídeo de pouco mais de seis minutos, ela contou como reagiu ao receber a notícia.

“Dentre uma série de novidades na minha vida pessoal e profissional, aconteceu uma que me deixou bastante tempo digerindo aquela novidade. Em agosto, eu busquei um acompanhamento psicológico com um psicólogo especializado em pessoas com Transtorno do Espectro Autista e TDAH. Ele descartou o TDAH, mas me diagnosticou como autista, um diagnóstico de mais de 20 páginas”, começou.

Ex-BBB Angélica Morango é diagnosticada com autismo
Ex-BBB Angélica Morango é diagnosticada com autismo

“Existem três níveis de autismo, que as pessoas também conheciam como leve, moderado e severo. Ser autista nível 1 de suporte significa que preciso de menos suporte de que é nível 2 ou 3, mas eu tenho as minhas questões e perante a lei, sou reconhecida como uma pessoa com deficiência, uma PCD”, explicou.

<

E seguiu. “Foi muito louco. Quando eu fui diagnosticada pelo psicólogo foi um baque. Eu chorei. Foi um choro ao mesmo tempo de medo, do que significava ser uma pessoa diagnosticada como autista. E ao mesmo tempo foi muito catártico, me trouxe um alívio muito grande porque eu entendi que muita coisa de como eu funciono, como lido com as pessoas tem um motivo. Não é uma questão de personalidade”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<