O lutador Cara de Sapato está processando a Globo, após a participação na 23° edição do programa. Ele alega que os veículos do grupo teriam noticiado um suposto relacionamento com Amanda Meirelles, vencedora da edição do ano passado.
De acordo com o portal F5, que teve acesso aos autos do processo em tramitação na 28ª Vara Cível do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro), a defesa de Cara de Sapato não respondeu sobre o caso. A Globo afirma que não comenta casos judiciais.
+ Kéfera Buchmann assume o comando de programa sobre o universo da luta
Segundo o ex -participante do BBB 23, ele ficou surpreso quando viu os veículos da Globo publicaram o término do relacionamento com Amanda em agosto do ano passado. As publicações diziam que os dois ex-BBBs tiveram um relacionamento em segredo após sair do reality show.
Antes da expulsão do programa, motivada por importunação sexual à mexicana Daniela Mendez, Cara de Sapato criou uma amizade com Amanda. Os artistas eram apenas amigos dentro do reality show e sempre afirmaram ter continuado assim depois da saída.
Quando o suposto fim de namoro foi noticiado, o lutador publicou um vídeo em suas redes sociais para desmentir o relacionamento com a ex-BBB.
Na ação, ele reafirma que jamais teve qualquer relacionamento romântico com a colega. Assim, pede R$ 50 mil por danos morais e uma divulgação para assumir erro da informação, segundo ele, nos mesmos veículos da Globo.
A empresa afirma que o pedido de indenização está da fora da realidade. Além disso, defende que a informação era de importância, por se tratarem de duas figuras públicas. A data para o julgamento da ação ainda não foi marcada.