Primeiro eliminado do BBB 24, Maycon Cosmer, desabafa sobre sua situação financeira e contrato com a Globo após sua saída do programa; veja!
Após vários ex-participantes do BBB 24 relatarem problemas financeiros após o programa, o primeiro eliminado da edição, Maycon Cosmer, fez um desabafo sobre a situação em suas redes sociais. Na última sexta-feira, 26, o cozinheiro disse que está passando por dificuldades para pagar suas contas devido a contrato com a Globo.
Nos stories de seu Instagram oficial, o ex-brother mostrou diversos boletos de pagamento ainda em aberto. “Tô aqui com poucos boletos, inclusive remédio. Tem aqui boleto do condomínio que eu nem abri, porque não vou pagar agora. Aqui é uma notificação de boleto atrasado. Nome no SPC, no Serasa. Três cartões de crédito atrasado. É assim que está a vida do ex-BBB”, revelou Maycon.
Em seguida, ele contou que o grande motivo para estar passando por essa situação seria o contrato com a emissora carioca, que lhe impede de fazer publicidades. “Ninguém sabe como as coisas acontecem. Você todos já sabem até quando vai nosso contrato, eu não posso nem falar sobre isso. Sim, estamos sendo impedidos de trabalhar, de fazer publicidade. Estamos inclusive impedidos de receber lanches, pizza, esse tipo de coisa em casa”, disse o cozinheiro.
E continuou, lembrando de outros ex-participantes, como Lucas Henrique e Michel, que também confessaram estar enfrentando problemas financeiros.“Tem um monte de gente falando sobre isso e eu cansei de me calar. Eu já chorei hoje e tenho chorado todos os dias”, desabafou.
No desabafo, o cozinheiro também fez uma comparação de como era sua carreira antes e depois do BBB. “Quanto a nossa vida piorou, quanto a nossa vida está medíocre, o que eu retrocedi. Porque vocês viram a tia da merenda. Eu era uma tia da merenda que era muito mais feliz do que muita gente que ganha mais dinheiro que eu. Ou que ganhava, hoje qualquer um ganha mais dinheiro que eu, porque eu estou desempregado”, confessou.
Maycon ainda falou como está sendo sua relação com a Globo e como funciona para conseguir fechar contratos de publicidade ou participar de eventos. “Pra vocês que estão vendo a gente em show, passeando, comendo alguma coisa, cada vez que a gente come alguma coisa, nós precisamos pedir autorização para fazer isso. Nós precisamos mandar um email, um WhatsApp, e muitas vezes nos é negado”, revelou ele.
O primeiro eliminado disse que também não pode voltar ao seu emprego antigo em escolas. “Não está me faltando oportunidade, estão me bloqueando das oportunidades. Fomos selecionados pessoas comuns, e quando a gente se encontra saindo e voltando para a vida real, e somos impedidos de voltar às nossas funções, as oportunidades vão se acabar com o tempo, porque o Big 25 vem aí”, contou Maycon.
Por fim, em meio de lágrimas, Maycon se mostrou esperançoso sobre o futuro. “Eu tenho certeza que um dia as coisas vão acontecer, e tudo que a gente sonhou em viver no pós-Big Brother, a gente vai viver. E não vou mais precisar que meus amigos paguem pizza pra mim, ou que eles me busquem em casa. Minha vida vai voltar em algum momento, eu vou conseguir pagar minhas contas atrasadas”, finalizou.