Em cerimônia intimista realizada no final de janeiro, a ex-Paquita Joana Mineiro e o marido Daniel Braz, batizaram o filho Joaquim na Capela de Nossa Senhora Aparecida que fica aos pés do Cristo Redentor, uma das novas sete maravilhas do mundo e o primeiro santuário a céu aberto do mundo.
O feriado de São Sebastião – 20 de janeiro – contou com temperatura de mais de 40 graus na capital Fluminense e a previsão de chuva não se concretizou. Três navios atracados e milhares de turistas no local fazia com que os guias turísticos comentassem que nunca tinham visto o ponto turístico tão cheio. “Mas nada nos chocou tanto quanto a plenitude de Joaquim. Para variar, ele estava radiante. Mas estava mais que o normal. Em nenhum momento mostrou-se incomodado. Tinha um feixe de luz em cima dele. Seu sorriso nos contagiava e tornou o momento muito leve”, disse Joana.
+ MC Daniel promove a valorização das mulheres em novo álbum
Joaquim, que completou seu primeiro aniversário no início de janeiro, veio ao mundo após a cura de Joana de um tumor no ovário: “Eu digo que Joaquim é a minha cura, meu milagre. Quando eu não esperava nada e só sabia agradecer por ter me livrado de um tumor no ovário e uma endometriose avançada, Deus me presenteou com a maior benção. Quinzinho, como costumamos chamá-lo, parece ter sido desenhado para mim. Um menino super de boa, tranquilo, sorridente, carismático, tagarela, carinhoso, observador, independente e muito esperto. Em um ano de vida, os desafios são muitos, e acredito que eternos, só mudam de acordo com a fase”, completa a ex-assistente de palco da Xuxa.
Doc das Paquitas
Em meio as comemorações de um ano e do batizado do Joaquim, começaram as gravações para o documentário das Paquitas, que será lançado pelo GloboPlay, em outubro.
As primeiras gravações aconteceram nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá e Joana encontrou as suas colegas da Geração 2000 – Thalita Ribeiro, Gabriela Ferreira, Stephanie Lourenço, Letícia Barros, Lana Rhodes e Monique Alfradique – para relembrarem os momentos que passaram ao lado de Xuxa.