Exclusivo! Luan Santana é acusado de plágio pela música Morena

Esta coluna de apenas seis leitores descobriu que Luan Santana está na mira da Justiça. Isso porque uma “ação de reconhecimento de direitos autorais” foi ajuizada contra o cantor e empresas relacionadas a ele, na Comarca de Curitiba, no Paraná, onde a autora do processo afirma que a música Morena, lançada em junho de 2021, é fruto de um plágio.

Segundo informações dos autos da ação, obtidos com exclusividade por essa colunista que vos escreve, o hit de Luan teria trechos de melodia da obra O Sorriso de Monalisa, dos compositores Rodrigo Wesley, Léo Camaro e Will Shapter, representados pela Inoveplay, com registros de fevereiro de 2015 e de maio de 2020.

Ainda de acordo com os documentos judiciais, a obra tornou-se conhecida publicamente em novembro de 2019, após ser lançada pela dupla sertaneja João e Maria. Segundo apurado, os dois cantores mantiveram contato direto com produtores e empresários que faziam parte da vida profissional de Luan, que acabou de gravar um novo DVD, e dos demais réus do processo.

Luan Santana - Foto: Brazil News
Luan Santana – Foto: Brazil News

Na ação, constam áudios e vídeos das obras musicais individualmente, de modo a permitir a comparação das melodias. Há, ainda, um laudo de lavra, assinado pelo Maestro Evaldo Santos, produtor e perito renomado da TV Globo.

De acordo com a perícia técnica, não haveria originalidade na melodia e no ritmo musical do hit Morena, apontando para existência de plágio da canção O Sorriso de Monalisa, com clara ofensa aos direitos patrimoniais da autora da ação.

O processo foi ajuizado no dia 8 de fevereiro do ano passado e ainda aguarda a citação regular de todos os réus.

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

** A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Ultimas Noticias

Leia Tambem

Leia Mais