Fábio Moreira surge no cenário político de 2022 e promete renovação com inteligência

Publicado em

O paulista de 41 anos, candidato a deputado federal por SP, vem para acabar com a mesmice na política que há anos é protagonizada pelos mesmos nomes, sem que haja mudança efetiva.

 Apesar de ser um rosto novo nas corridas eleitorais, Fábio já tem uma trajetória na política. Foi executivo estadual do partido Avante70, líder estadual na Alesp em 2019 e fundador do futuro partido Dinâmico.

Na região central de São Paulo, por anos realizou serviços sociais de amparo às pessoas em situação de rua, levando alimentos e a palavra amiga sem qualquer auxílio do poder público. Depois de conhecer a realidade das ruas e ver a dimensão que as drogas tomaram nas cidades, em 2018 ajudou a fundar o COMAD (Conselho Municipal Antidrogas) de resgate aos dependentes químicos e familiares. É nessa pauta que se baseia a maior missão do seu futuro mandado.

<

Propostas de mandato

Combate às drogas

Com milhares de vidas resgatadas pelo COMAD, há quatro anos o político foi homenageado pela criação do conselho em uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Rio Grande da Serra. Diante do sucesso, a missão é expandir o projeto a todos os municípios de SP. O COMAD interliga o município, clínicas e residência onde existe o ente querido inserido na situação. A família recebe um cartão com um determinado valor para arcar com a recuperação na clínica e orientação.

“Nossa missão é dar continuidade a esse trabalho que tem devolvido a dignidade de milhares de famílias e enfrentar esse câncer que se instalou nas cidades: As drogas e seu tráfico”.

<

Criação de novos postos de trabalho

A pandemia, a inflação e as más gestões das últimas lideranças, lamentavelmente promoveram o fechamento em massa dos postos de trabalho. A falta de oportunidade obriga o cidadão a se sujeitar aos auxílios governamentais que o mantem num padrão de vida estacionado.

Esse mandato apostará as fichas em parcerias com empresas no exterior para abertura de fábricas, indústrias e escritórios no Brasil, sobretudo em SP, fazendo com que o Estado volte a ser a terra da oportunidade.

Atendendo aos apelos de pessoas de mais idade por espaço no mercado de trabalho, Fábio pretende implantar incentivos fiscais às empresas que contratarem profissionais acima dos 50 anos, no modelo como já funciona hoje em dia com estagiários.

Educação no combate à criminalidade

Entrando para o mercado de trabalho aos 12 anos e custeando seus próprios estudos, o candidato acredita que a educação não deve ser um privilégio de poucos, mas um direito garantido pelo Estado e uma ferramenta de desenvolvimento do país.

Ajuste de cotas nas universidades públicas por raça, poder aquisitivo e grau de instrução para garantir a mais pessoas acesso aos estudos é o caminho.

A proposta para os colégios públicos é preparar o aluno para a vida profissional implantando materiais de direito, política, economia e idiomas.

“A educação é a arma mais poderosa contra a criminalidade, e para darmos imunização a ela, não há outra maneira senão o investimento na área”.

Redução de tarifa dos pedágios

Contra as tarifas desproporcionais dos pedágios das rodovias de SP que dificultam o deslocamento do trabalhador, sobretudo de transporte de carga, a proposta é pela redução dos valores no período da madrugada. Outro ponto é propor auditoria em todos os contratos com as concessionárias a fim de identificar abusos na cobrança, e ainda promover a negociação entre Governo e as empresas administradoras.

Leis restritivas em portos e aeroportos

A exemplo dos países mais desenvolvidos, a proposta para segurança pública é com aplicação de leis mais restritivas em portos e aeroportos. E uma rígida fiscalização da entrada de armas e drogas em território nacional, que são hoje responsáveis pelo abastecimento do crime organizado.

Outra meta do mandato é a promover a valorização dos agentes de segurança pública. Viabilizar equipagem dos agentes, dar mais preparo e proporcionar salários justos a quem arrisca a vida nas ruas.

Nossa equipe dará atenção especial em Municípios importantes que a anos não tem a atenção que deveria como Suzano, Arujá, POA, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, entre outros Municípios, fechando parceiras com empresas privadas e projetos parlamentares, para criação e melhoramento de lazer ao livre como: praças com parques, pistas de skates, quadras de futebol, quadras de futevôlei, entre outros.

Além de unidades móveis de atendimento e apoio com agendamento para pessoas que não possuem recursos e precisam se locomover entre outros municípios.

Projeto creche 24h em todos os Municípios SP, gerando empregos de imediato e para as mães que trabalham em horários diferentes e precisam deixar seus filhos na creche, exemplo mães que atuam das 14h às 22h, como deixar os filhos em creche, precisamos de uma ou duas creche funcionar 24h por dia, de acordo com a demanda de cada Município podendo ter mais ou menos.

Outros focos para os próximos 4 anos de Fábio Moreira no legislativo, incluem projetos de leis de combate à violência doméstica, racismo e discriminação. Fim dos supersalários, reajuste do salário mínimo compatível com a inflação e melhor organização do funcionalismo público.

Mais do que proposta, é uma aliança com a população. O foco é renovar com inteligência e realmente fazer!

Fábio Moreira Candidato a Deputado Federal por SP – 1211 está participando dessas Eleições de 2022, sua candidatura foi homologada.

Visitem o site e siga-o nas redes sociais:

www.fabiosilvamoreira.com.br

Facebook.com/fabiosilva.moreira.794

Instagram: @Fabiosilvamoreira

Linkedin: Fábio Moreira

 

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<