O corpo de Gal Costa, uma das maiores cantoras do Brasil, é velado nesta sexta-feira (11) no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na Zona Sul da capital paulista.
A cerimônia é aberta ao público, e ocorre desde as 9h. Famosos e fãs comparecem ao local desde cedo. O enterro está marcado para 16h no Cemitério 3º Ordem do Carmo, no Centro, no entanto, será exclusivo para amigos próximos e familiares.
Gal morreu aos 77 anos, em sua casa em São Paulo, na quarta-feira (9). A causa da morte não foi divulgada pela família. Ela havia cancelado alguns shows, após passar por uma cirurgia para retirar um nódulo na fossa nasal direita.
A atriz Sophie Charlotte, que interpretou Gal no filme “Meu Nome é Gal”, que ainda não foi lançado, chegou ao velório da cantora, por volta das 10h20. Emocionada, a atriz abraçou a companheira de Gal, Wilma Petrillo, e o filho único da artista, Gabriel Costa, de 17 anos.
A diretora do longa metragem, Dandara Ferreira, também foi ao local se despedir da intérprete. O ator Júlio Andrade consolou as duas e parentes de Gal.
Janja, esposa de Lula, presidente eleito, foi ao velório acompanhada da apresentadora Bela Gil, filha do cantor Gilberto Gil.
A cantora Zélia Duncan foi uma das representantes do meio musical que compareceu também.
Serginho Groisman, apresentador do programa Altas Horas da TV Globo, deu um abraço em Gabriel.
O humorista Marquito também estava na fila para se despedir de Gal.