Famosos se emocionam no 21º Troféu Raça Negra

Publicado em

Cercada de luxo e recursos de tecnologia, a 21° Troféu Raça Negra agitou a Sala São Paulo, no centro de São Paulo na noite de segunda-feira, 20 de novembro.

A premiação, que celebra personalidades atuantes no combate ao racismo e na defesa da população negra, homenageou a carreira de Glória Maria, que morreu em fevereiro deste ano.

“Glória ousou ser livre para libertar e inspirar muitos. Por isso, ela merece a celebração”, disse João Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, organizadora da premiação. As filhas da jornalista, Laura e Maria, estiverem presentes.

<

“Ele ficava muito triste quando era negada sua importância nesse quesito”, disse Edinho, chorando.

Foto: Andy Santana/ Brazil News
Foto: Andy Santana/ Brazil News

Quem foi premiado

Com apresentação de Joyce Ribeiro, âncora da TV Cultura, e Mirella Archangelo, apelidada de “mini Glória Maria” após surgir em um vídeo em que denunciava as condições precárias das ruas na periferia de Ribeirão Preto, em 2011, o evento premiou outras 25 personalidades.

Além de autoridades, Sheron Menezzes, Samuel de Assis, Elisa Lucinda, Djamila Ribeiro, Alaíde Costa, entre outros, foram agraciadas com o troféu Zumbi dos Palmares por seu simbolismo na busca pela igualdade racial.

Foto: Andy Santana/ Brazil News

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga o EGOBrazil no Google Noticias ou EGOBrazil no Instagram.

** A opinião expressa neste texto não é necessariamente a mesma deste site de notícias.

© 2023 EGOBrazil | A reprodução deste conteúdo é estritamente proibida sem autorização prévia.

Famosos

Últimas Notícias

Leia Mais

<