A TV Globo vem anunciando vários cortes na emissora nos últimos dias, e uma das jornalistas que deixou a emissora foi Giuliana Morrone. À frente do “Bom Dia Brasil” e âncora eventual do “Jornal Nacional”, sua saída pegou todos de surpresa.
Nas redes sociais, ela deixou um lindo texto sobre sua saída e ganhou o apoio de Fátima Bernardes, que já fez parte do jornalismo da emissora e hoje está no comando do The Voice Brasil.
“Que venham novos saltos, retas, cambalhotas que te façam sorrir e o olho brilhar. Viva o futuro!”, disse. Outros colegas também deixaram mensagens de apoio.
“Você é uma tremenda companheira, talentosa e extremamente competente. Sucesso onde for”, disse Marcio Gomes. “A vida é feita de amor! E isso você tem de sobra”, escreveu Leilane Neubarth.
‘Ainda reverberando seu Grep aqui… e toda a sua história. Só vejo isso em vc: força e coragem! E uma conexão linda com as flores, com as pedras (especialmente as bem altas) e os doces (ainda quero provar um daqueles que vc posta aqui)! Te vejo no Quadrado, no Lago e aqui!”, disse Poliana Abritta, que hoje comanda o Fantástico.
Além de apresentadora, Giuliana também foi correspondente internacional nos Estados Unidos e fez a cobertura de política em Brasília. Foram 34 anos de emissora.
Confira a mensagem completa que ela deixou em sua despedida.“Estou aqui celebrando e agradecendo por tudo o que vivi. Ah, me deixa, sou dessas! Não me venha com ‘a vida é feita de ciclos’. A minha nunca foi, mas de saltos, mergulhos, curvas e retas.
Meu amor pelo jornalismo começou aos 14 anos. Consegui um furo, uma entrevista com a poetisa Cora Coralina. Foi para o jornalzinho da escola. Muitos na turma nem sabiam que Cora era aquela, mas eu senti um orgulho incrível de poder fazer perguntas para ela. E foram tantas outras perguntas. Em italiano, para Sophia Loren. Em inglês, na correria, para Barack Obama. Em português, há anos, para todo este pessoal aqui do Planalto Central. A vida, para mim, é feita de paixão. Sempre tive paixão pelo jornalismo e por onde eu exerci até agora a minha profissão. Minha outra paixão e força é pela verdade. Sempre.
Nos últimos anos, voltei para a universidade e passei a estudar sustentabilidade empresarial. E esbarrei, novamente, na minha obsessão, a busca pela verdade. Novo ciclo? Já disse que comigo não é assim. Mas pode esperar novos desafios, aprendizados, novas experiências, sempre buscando respostas, sempre buscando a verdade e com paixão.