Apresentadora do Encontro Fátima Bernardes, declara que não tem muito contato com sua sucessora na Globo
Fátima Bernardes recentemente comentou sobre a decisão de sair do Encontro, que será apresentado por Patrícia Poeta e Manoel Soares a partir de julho.
Durante entrevista ao Jornal Extra, Fátima Bernardes falou sobre os motivos para deixar o Encontro após 10 anos no programa. Além do mais, a ex-âncora do Jornal Nacional mandou um recado para a audiência e deixou claro que haverá sim uma passagem de bastão para Patrícia e Manoel.
Para quem não soube, surgiram boatos de que Poeta estaria se recusando a receber o programa das mãos de Fátima e que as duas estariam travando uma “guerra fria” no canal sobre o uso ou não da marca Encontro.
Sendo assim, a veterana negou qualquer problema e afirmou que a transição será da forma mais tranquila possível.
“Eu e Patrícia temos trajetórias parecidas, até pela nossa formação como jornalistas. Vai ser a primeira vez que nós duas vamos estar juntas no mesmo Encontro. Vai ser ótimo, uma transição bem tranquila, bem suave“, admitiu ela.
Posteriormente, Fátima Bernardes disse que ela e Patrícia Poeta não abordam sobre a transição nos bastidores da emissora carioca.
“Só por mensagem. Eu estou completamente envolvida com os últimos programas, ela também trabalha muito no ‘É de Casa’… Mas está tudo muito tranquilo. Nem tenho o que passar pra ela, que já está mais do que integrada“, contou a jornalista.
Apresentadora declara que The Voice não estava em seus planos
Ainda na publicação, a jornalista contou que não sonhava com o The Voice, mas decidiu aceitar a proposta feita pela Globo.
“Quando veio a ideia do The Voice, eu achei muito bacana, porque sempre briguei muito para que o meu programa tivesse música diariamente. Não é fácil contar com cantores e banda de manhã cedo, eles estão acostumados a trabalhar à noite e de madrugada. Mas, hoje, adoram o espaço e reconhecem sua importância”, afirmou.
“Além disso, agora eu vou experimentar fazer um programa com formato pronto, porque o Encontro foi criado por mim com um monte de gente junto. Não tenho nem ideia de como vai ser. Ainda desconheço o cronograma: quando grava, quantos dias são de audições às cegas… Não sei nada ainda, nem quero”, confidenciou Fátima Bernardes.